PRÉVIA
Entre altos e baixos neste momento da temporada da Premier League, o Chelsea terá, novamente que buscar a reabilitação contra o Arsenal em mais um derby londrino nesta terça-feira pela vigésima quarta rodada.
Na última partida de 2019, os Blues venceram os Gunners de virada, por 2-1 no Emirates Stadium com gols de Jorginho e Tammy Abraham e agora jogarão em Stamford Bridge buscando repetir o feito.
Os Blues vem tropeçando contra equipes da parte de baixo da tabela, tendo desperdiçado pontos contra West Ham, Everton, Bournemouth, Brighton e na última rodada, contra o Newcastle United, fora de casa pelo placar de 1-0.
Apesar do grande domínio da posse, marca registrada da equipe desde a última temporada, isso não se traduziu em gols no último final de semana e os Blues foram castigados nos acréscimos, sofrendo um gol de Reiden, que selou a derrota contra os Magpies.
A busca pela reabilitação começa e os três pontos serão fundamentais para a equipe de Frank Lampard se manter com certa folga na quarta colocação da competição nacional.
BRIDGE CAST #4
Debatemos o momento atual da equipe na temporada, a queda de desempenho e muito mais na última edição do nosso podcast.
NOTÍCIAS DA EQUIPE
Boas notícias à respeito de jogadores que estavam lesionados. Reece James, que sofreu uma pancada e teve que ser substituído na última partida, está com o elenco e na disputa pela titularidade.
Marcos Alonso, que esteve ausente nas últimas semanas devido à uma lesão está novamente disponível e deverá ser relacionado por Frank Lampard.
Boas notícias à parte, Christian Pulisic, ausente nas últimas semanas, segue fora de combate, assim como Ruben Loftus-Cheek, que ainda se recupera de uma lesão grave sofrida no final da última temporada.
…Do nosso ponto de vista, queremos obter a vitória, obviamente. Vai ser um jogo difícil. Eu não tenho certeza sobre o espaço entre os jogos, é o mesmo. Obviamente, depois de uma derrota, você quer ter uma boa sensação e vencer imediatamente.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Alterações deverão ser feitas por Lampard em relação à equipe que foi derrotada pelo Newcastle United.
Com a dúvida de Reece James, que poderá ser poupado, Azpilicueta deverá retornar à lateral direita, Rudiger e Christensen deverão formar a dupla de zaga e Emerson poderá ganhar nova oportunidade na lateral esquerda.
O trio de meio campistas deverá ser alterado por Lampard. Mason Mount poderá perder vaga para Mateo Kovacic, que provavelmente contará com N’golo Kanté e Jorginho compondo o meio de campo.
Callum Hudson-Odoi, Willian e Tammy Abraham deverão ser os três homens mais adiantados no ataque da equipe.
ARSENAL
Ainda muito instável mesmo com a chegada de Mikel Arteta para comandar a equipe, o Arsenal ocupa atualmente a décima colocação na tabela de classificação com 29 pontos conquistados.
O desempenho da equipe até tem sido superiores ao do início da temporada, no entanto isso não tem sido convertido em bons resultados para a equipe, que na última rodada teve um novo tropeço.
Os Gunners até saíram na frente do placar contra o Sheffield United, com gol de Gabriel Martinelli, mas os Bladers buscaram o empate na segunda etapa da partida e saíram do Emirates com um ponto.
Além disso, nas últimas cinco partidas o Arsenal conquistou apenas uma vitória, um 2-0 diante do Manchester United, tendo também uma derrota (1-2 vs Chelsea em 29 de dezembro) e três empates (Bournemouth, Crystal Palace e Sheffield United, todos por 1-1).
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
ARSENAL
Leno; Maitland-Niles, Sokratis, David Luiz, Saka; Torreira, Xhaka, Pepe, Ozil, Martinelli; Lacazette;
HISTÓRICO
Chelsea e Arsenal já se enfrentaram em 55 partidas válidas pela Premier League, com 19 vitórias pro Chelsea, 20 vitórias pro Arsenal e 13 empates.
No último confronto entre as equipes, em partida válida pela Premier League, o Chelsea venceu pelo placar de 2-1, de virada com gols de Jorginho e Tammy Abraham no segundo tempo de jogo no Emirates Stadium.
DADOS E CURIOSIDADES
- Chelsea está em busca de completar o double contra o Arsenal na Premier League pela quinta vez, tendo feito isso em 2005/06, 2009/10, 2012/13 e 2015/16. Apenas Liverpool e Man Utd conseguiram o double contra os gunners em cinco ocasiões;
- Frank Lampard pode se tornar o primeiro treinador do inglês do Chelsea a fazer o double na Liga contra contra o Arsenal desde Dave Sexton em 1969/70;
- Nenhuma equipe venceu mais jogos fora na Premier League em Stamford Bridge do que o Arsenal, com sete;
- Apenas o Norwich City, com 6.245, deu mais minutos na Premier League para jogadores com 21 anos ou menos nesta temporada do que os 5.736 do Chelsea e os 4.091 do Arsenal;
INFORMAÇÕES DA PARTIDA
Data: 21 de janeiro de 2020 / Horário: 17:15 (Horário de Brasília)
Competição: Premier League – 24ª Rodada
Local: Stamford Bridge (Londres – Inglaterra)
Árbitro: Stuart Attwell; / Assistentes: Ian Hussin, Richard West; Quarto árbitro: David Coote; VAR: Paul Tierney; Assistente do VAR: Constantine Hatzidakis;
Transmissão: ESPN Brasil
BOLÃO CHELSEA FANS BRASIL
Participe do nosso Bolão e entre na disputa por uma camisa oficial do Chelsea! Faça agora seu cadastro AQUI e garanta o seu palpite.