Com um jogador a mais desde o primeiro, o Chelsea pecou ao não matar a partida e ficou apenas no empate com o Arsenal em Stamford Bridge.
Frank Lampard colocou Kovacic e Emerson na escalação inicial, sacando Mason Mount e Reece James, que sofreu lesão na última partida.
O JOGO
A partida teve um início bem equilibrado, com ambas as equipes trocando muitos passes no campo de defesa, porém aos poucos o Chelsea começou a ter o controle das ações.
A primeira grande jogada do Chelsea saiu com Hudson-Odoi, que tabelou com Azpilicueta e deixou pra Kovacic chegar batendo mas Mustafi bloqueou o chute.
Minutos depois o Chelsea chegou novamente com perigo, desta vez em cobrança de escanteio, quando Rudiger subiu mais alto que a defesa dos gunners, cabeceou com desvio de Christensen e a bola se perdeu pela linha de fundo, assustando o goleiro Leno.
Cada vez mais agudo na partida, o Chelsea desperdiçou nova oportunidade, desta vez com Tammy Abraham, que recebeu passe de cabeça de Rudiger mas cabeceou em cima do goleiro Leno.
Superioridade em desempenho, o Chelsea contou com uma pixotada da defesa do Arsenal pra abrir o placar. Mustafi errou recuo de bola, Abraham aproveitou pra recuperar a bola, driblou o goleiro Leno e com o gol aberto foi derrubado por David Luiz e o árbitro marcou a penalidade máxima e de quebra expulsou o zagueiro brasileiro.
Na cobrança, Jorginho bateu firme no canto e abriu o placar em Stamford Bridge.
Atrás do placar e com um jogador a menos, o Arsenal até tentou manter a posse e pressionar, mas sem criatividade, não conseguiu finalizar no gol defendido por Kepa.
No segundo tempo o Chelsea começou em cima do Arsenal, porém apenas rondava a área adversária, não obtendo sucesso em finalizações e o castigo saiu.
Em jogada de ataque do Chelsea, o Arsenal armou o contra ataque, Kanté escorregou e deixou o campo pra Gabriel Martinelli empatar a partida em Stamford Bridge.
Acuado após sofrer o gol de empate, o Chelsea sofreu certa pressão dos gunners mas logo se postou no campo de ataque em busca do gol.
Willian, recebendo passe livre na esquerda, finalizou forte mas parou em defesa de Leno, assim como Abraham, que em cabeceio parou em defesa do goleiro adversário.
Indo pra cima, Lampard sacou Kanté, Kovacic e Willian e colocou Michy Batshuayi, Mount e Barkley na partida.
Em jogada levantada pra área, Ross Barkley acertou cabeceio de costas e obrigou Leno a fazer nova defesa.
Pressionando cada vez mais, o Chelsea conseguiu voltar à vantagem no placar. Após cobrança de escanteio ensaiada, Hudson-Odoi cruzou, Azpilicueta se antecipou e estufou as redes.
Mas a vantagem não durou muito. Com Tammy Abraham saindo machucado e 10 x 10 em campo, o Arsenal chegou ao empate. Bellerin recebeu na ponta esquerda, gingou, chutou cruzado e empatou a partida aos 86 minutos.
Embora tentasse pressão final, o placar ficou no 2-2 e ambas as equipes somam mais 1 ponto na Premier League.