Frank Lampard mandou uma equipe cheia de alterações, dando oportunidades para jogadores como Pedro que pouco tem sido utilizado na temporada e dando descanso para outros como Willian e Jorginho e conseguiu uma vitória por 2-1 e a classificação para a próxima fase da FA Cup.
O JOGO
Após um ímpeto inicial dos donos da casa, que pressionavam a saída de bola do Chelsea e tiveram algumas chegadas em cobranças de escanteio, o Chelsea precisou de um ataque para abrir o placar no KC Stadium.
Mateo Kovacic iniciou a jogada com um lançamento longo para Azpilicueta, que cruzou pra área, a bola sobrou pra Batshuayi que bateu firme e abriu o placar.
Com a vantagem, os Blues tomaram o controle das ações mas não conseguiam ampliar, tanto pelos erros de finalização, quanto por boas defesas do goleiro Long.
Em uma boa chegada, Kovacic lançou Barkley, que tentou a finalização mas Long saiu e evitou o segundo gol dos Blues.
Mason Mount, em bola lançada em profundidade também ficou cara a cara com o goleiro Long que saiu bem para fazer nova defesa.
Nos instantes finais da primeira etapa, Azpilicueta recebeu na área, soltou o pé e novamente Long fez grande defesa para salvar o Hull City.
No segundo tempo o Chelsea diminuiu o ritmo e o Hull crescia na partida, até que, em cobrança de falta de Ross Barkley, Fikayo Tomori chegou na segunda trave de cabeça pra ampliar o placar no KC Stadium.
Frank Lampard então fez duas alterações na equipe, tirando Mount e Hudson-Odoi para a entrada de Willian e Billy Gilmour.
Em sua primeira jogada em campo, Willian deixou Pedro em boa posição mas o espanhol chutou cruzado pra fora.
Mas o Hull não desistiu da partida e conseguiu diminuir o placar. Após falta de Alonso na entrada da área, Grosick bateu, a bola desviou na barreira, enganou Caballero e entrou, Hull 1-2 Chelsea.
Os donos da casa até tentaram buscar o gol de empate mas o Chelsea conseguiu segurar a vantagem e garantir vaga na próxima fase da FA Cup.
A próxima partida do Chelsea será pela Premier League contra o Leicester City fora de casa no dia 1 de fevereiro.