A equipe feminina do Chelsea garantiu sua classificação pra final da Continental Tyres Cup após vencer o Manchester United Women fora de casa pelo placar mínimo em jogo muito equilibrado.
O JOGO
Fora de casa contra o United Women mas com uma equipe bem forte, as Blues não tiveram moleza na partida.
O jogo era lento e bem equilibrado e a marcação adiantada de ambas as equipes quando não tinham a bola forçavam lançamentos longos e muitos passes no campo defensivo.
A primeira grande oportunidade da partida veio após cobrança de falta de Erin Cuthbert, cabeceio de Bethany England no travessão antes da defesa do United Women afastar com A. Turner.
A segunda etapa da partida seguiu bastante equilibrada, mas em uma grande jogada de Erin Cuthbert, as Blues abriram o placar. A escocesa recebeu na ponta esquerda, cortou pro meio, inverteu pra Marn Mjelde que dentro da área fuzilou o gol da goleira Earps e abriu o placar.
Com a vantagem, as Blues controlaram bem a partida, sem dar muitas oportunidades pra equipe mandante entrar na partida, embora James tenha tido uma oportunidade em finalização por cima do gol de Carly Telford.
Com a vitória, nossa equipe feminina garantiu classificação para a final da Continental Tyres Cup, onde disputará o título contra o Arsenal Women, que venceu o Man City Women por 2-1 na outra semi-final.