Um torcedor dos Wolves foi banido de partidas por quatro anos após ser indiciado por realizar gestos racistas contra o atacante do Chelsea Tammy Abraham.
A informação divulgada nesta quinta-feira (06/02) pela Sky Sports revela que Josef Smith de 40 anos realizou gestos imitando um chimpanzé direcionado à Tammy Abraham após o camisa 9 ter anotado um hat-trick contra os lobos no Molineux Stadium.
Embora o homem negue a acusação, o Tribunal de Magistrados de Dudley ouviu outros torcedores presentes que alegaram que Smith direcionou gestos racistas para jogadores negros presentes em campo na partida.
A notícia foi divulgada no mesmo dia em que a Premier League emitiu uma nota oficial em seu site, anunciando que após uma reunião, foi acordado entre todos os clubes da Premier League a união contra todas as formas de comportamento violento, agressivo e abusivo.
A nota, republicada por todos os clubes, dizia:
Na reunião de acionistas de hoje, os clubes da Premier League se uniram contra todas as formas de comportamento violento, ameaçador e abusivo.
Após eventos recentes, os 20 clubes se comprometeram a introduzir uma proibição em toda a Liga para qualquer pessoa proibida por seu clube por atos discriminatórios, abusivos ou violentos.
Conduta inaceitável em relação a jogadores, torcedores, funcionários do clube ou árbitros não será tolerada pela Premier League ou seus clubes.
Além da proibição de frequentar estádios da Premier League, Smith foi multado em £800 libras e condenado a pagar £600 libras em custos e uma sobretaxa de £50 libras, fazendo uma conta total de £1.450.