Com projeto arquivado, Chelsea tem prazo para dar andamento ao plano de ampliação de Stamford Bridge

-

Buscando ampliar a capacidade de Stamford Bridge, o Chelsea estava à procura de um novo local para mandar seus jogos e considerou Battersea Power Station, Earls Court, Chelsea Barracks e White City como possíveis terrenos para a realização do projeto.

Mas por exigência do grupo Chelsea Pitch Owners (grupo que é dono dos direitos de Stamford Bridge e do nome Chelsea Football Club) o clube não pôde buscar um novo local, tendo que apresentar um projeto de modernização e ampliação da capacidade do atual estádio, que passaria a comportar cerca de £60 mil torcedores por partida.

A aprovação do projeto de modernização de Stamford Bridge aconteceu em janeiro de 2017 junto ao concelho de Hammersmith e Fulham e o prazo de finalização de sua reconstrução seria na temporada 2024/25.

Mas de forma inesperada, em maio de 2018 o clube anunciou que colocou o projeto em “espera”, alegando que o momento não era propício para o negócio, entretanto a imprensa relaciona o congelamento do projeto ao término do visto de Roman Abramovich.

Roman Abramovich, proprietário do Chelsea não conseguiu a renovação de seu visto (Getty Images)

Nesta semana uma matéria do site The Athletic revelou que o clube tem até o dia 31 de março para começar a trabalhar no projeto.

Isso não significa que o clube tenha necessariamente que começar o trabalho manual da reforma, que contaria com as demolições dos hotéis Millennium, Copthorne e edifícios ao redor do estádio, mas notificar o conselho de Hammersmith e Fulham quando e como começará a realizar o projeto.

A reconstrução seria parte da tentativa do clube não ficar para trás de Arsenal e Tottenham em relação à capacidade de seus estádios, e consequentemente aumentar sua receita de bilheteria.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!