Reiten e England marcam, Chelsea Women vence o Birmingham Women e segue invicta na WSL

As Blues enfrentaram a equipe do Birmingham City Women em Kingsmeadow e após um primeiro tempo complicado, venceram pelo placar de 2-0 e seguem invictas na WSL.

O JOGO

De volta à Women’s Super League após partida adiada do final de semana, as Blues não tiveram vida fácil contra o Birmingham City Women.

Com maior posse, as Blues não encontravam muitos espaços pra acelerar as jogadas e encontrar Bethany England no campo de ataque.

A primeira boa chance saiu dos pés de Erin Cuthbert, que recebeu a bola na ponta direita, cortou pro meio, soltou o pé e quase marcou um golaço mas parou em defesa da goleira Hampton.

A resposta do Birmingham veio à altura. Aos 34 Staniforth acertou um belo chute da entrada da área e assustou a goleira Telford, que apenas observou a bola passar raspando o travessão.

Ocupando aos poucos o campo de ataque com maior número de jogadoras, o gol das Blues surgiu quando Andersson cruzou da esquerda à meia altura, Ingle desviou e a bola sobrou pra Guro Reiten tirar da marcação e abrir o placar em Kingsmeadow.

No segundo tempo as Blues apertaram a marcação, forçando o erro na saída de bola da equipe adversária e criou boas chances de ampliar, sendo a mais clara um chute de Spence defendido por Hampton.

Mas não demorou pra sair o segundo gol da partida. Após passe de Cuthbert, England ganhou de cabeça no meio de campo, dominou a bola, ganhou de duas marcadoras na velocidade, finalizou na saída da goleira Hampton e ampliou em Kingsmeadow.

Com a partida controlada e uma boa vantagem, as Blues dominaram as ações e levavam perigo constante ao gol defendido por Hampton.

England em uma grande jogada, recebeu na área, tirou da marcação, chutou cruzado e acertou a trave.

Com a vitória, as Blues seguem invictas na Women’s Super League na temporada 2019/20 e seguem a 1 ponto do Manchester City Women e com uma partida a menos que as rivais.

Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.