Em jogo polêmico, Chelsea perde pro Manchester United em casa vê vantagem cair pra 1 ponto

-

Jogando em casa em busca de abrir novamente quatro pontos em relação ao quinto colocado, o Chelsea repleto de desfalques foi derrotado pelo Manchester United pelo placar de 2-0.

O JOGO

Com ambas as equipes precisando de um bom resultado, a partida começou sendo bem estudada, mas aos poucos os Blues começaram a chegar com mais perigo.

A primeira chegada veio com Reece James, que chutou cruzado da ponta direita após inversão de Kovacic e assustou o goleiro De Gea.

Novamente tentando uma jogada de velocidade, Kovacic armou novo contra ataque, abriu pra Willian na direita que cortou pro meio e finalizou por cima do gol.

Fazendo um bom início de partida, o Chelsea teve mais uma baixa. N’golo Kanté sentiu lesão e precisou ser substituído por Mason Mount.

Aos 22 minutos o Chelsea criou uma boa oportunidade de marcar. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou pra Willian na área que cruzou pra Batshuayi que passou da bola e não conseguiu o desvio em direção pro gol.

Crescendo na partida, o Chelsea teve a primeira grande oportunidade de abrir o placar. Após ótima trocas de passes, Mount recebeu livre na esquerda, tocou pra Batshuayi que sozinho finalizou pra fora e perdeu uma chance clara de abrir o placar.

A resposta do United saiu primeiro com Bruno Fernandes, que de fora da área arriscou chute e mandou pra fora e depois com Martial que escapou pela direita, chutou cruzado e a bola passou perto do gol de Caballero.

A partida era equilibrada mas aos 44 minutos da primeira etapa Wan-Bissaka passou com facilidade por Willian, cruzou na medida pra Antony Martial abrir o placar de cabeça.

O Chelsea até que respondeu em contra ataque armado por Batshuayi e Pedro mas o atacante belga finalizou pra fora.

Na segunda etapa o Chelsea foi em busca do empate e conseguiu marcar após cobrança de escanteio, desvio na primeira trave e finalização de Kurt Zouma, mas após checagem do VAR o gol foi anulado de maneira vergonhosa.

O United esteve próximo de ampliar o placar em cobrança de falta, quando Bruno Fernandes acertou o pé da trave do gol defendido por Caballero, mas instantes depois, após cobrança de escanteio Maguire subiu de cabeça pra marcar o segundo gol dos Red Devils.

Com dois gols de desvantagem, o Chelsea se perdeu na partida que passou a ser controlada pelos visitantes.

Mas aos 72 minutos, após cobrança de lateral e toque de Giroud, Kovacic saiu na cara do gol mas teve finalização travada por Baily.

Entrando no lugar de Michy Batshuayi, que pouco fez, o francês Olivier Giroud não demorou pra conseguir marcar de cabeça, após cruzamento de Mount mas o gol foi anulado pelo VAR.

Buscando pressionar nos últimos 10 minutos de jogo para diminuir o placar, o Chelsea pecava muito na criação das jogadas, apostando nas bolas alçadas pra área, que eram afastadas pela defesa dos Red Devils, mas nos minutos finais, em cobrança de falta, Mason Mount surpreendeu o goleiro De Gea e acertou o pé da trave.

Com a derrota o Chelsea permanece com 41 pontos na tabela de classificação e vê a vantagem adquirida para a quinta colocação cair para apenas 1 ponto.

A próxima partida dos Blues será contra o Tottenham também em Stamford Bridge, valendo a quarta colocação na tabela da Premier League.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!