Frank Lampard critica decisões do VAR em derrota pro Manchester United

-

O Chelsea voltou a campo ontem (17/02) pela Premier League e conheceu mais uma derrota pro rival Manchester United em uma partida repleta de decisões polêmicas da arbitragem e do VAR.

Falando com a imprensa após a partida em Stamford Bridge, Lampard falou sobre a decisão do VAR.

Decisões como essa são cruciais. Maguire deveria ter recebido o vermelho e depois marcou o segundo gol. Acho que é uma parte importante para o que o VAR foi trazido.

A segunda visão, ângulos diferentes, o árbitro não pode ver todos os ângulos, então se você não vai olhar para o monitor, então você não vai vê-los. Aquilo estava errado.

O de Zouma que eu acho que deveria ter sido validado. No começo não parecia um empurrão em Azpilicueta, mas você vê de novo e ele é empurrado em primeiro lugar. Certamente não está claro e óbvio. O gol é dado e ele recebe um empurrão. Já Giroud estava impedido.

Questionado se estava preocupado com a forma atual da equipe na temporada, Frank Lampard continuou:

Preocupado com muitos fatores. Não gosto de perder jogos, do jeito que estamos perdendo jogos. Perdendo jogos, principalmente em casa, onde tivemos grandes posses, grandes chances de gol, em torno do gol, mas não finalizando. É uma realidade que está ficando mais clara o tempo todo.

Não estamos conseguindo gols suficientes nas áreas de atacantes. Tammy teve seu período no início da temporada, agora não estamos recebendo o suficiente. Isso é um fato, é difícil ganhar jogos.

Você pode dominar o máximo de jogo que quiser, mas esta Premier League não há muitos times que podem manter clean sheets semana após semana. Temos um sentimento de superioridade no início do jogo, começamos os jogos muito bem. Eu quase nunca olhei para a equipe e disse “começamos desleixados, lentamente”. Mas não muitos. Se você não se arrisca, então momentos bobos como permitir cabeceios, particularmente a partir de definições, muda o jogo.

Michy Batshuayi substituiu Tammy Abraham que segue lesionado e desperdiçou grandes chances de abrir o placar para os Blues e Frank Lampard falou sobre a confiança do atacante belga.

Talvez [Batshuayi esteja sem confiança], mas a confiança faz parte do futebol e a única maneira que senti que você supera isso é com trabalho duro. Dedicação completa e trabalho duro. Todos os jogadores passarão por isso. Não importa quem você é, você terá diferentes níveis de confiança. A única coisa para mim foi um trabalho duro, que vale para qualquer jogador.

N’golo Kanté deixou o campo ainda no primeiro tempo lesionado, dando lugar a Mason Mount e Lampard afirmou que a situação do francês não parece boa.

É uma lesão adutora, teremos que avaliá-lo, escaneá-lo. Mas não parece ótimo.

Com o banimento do Manchester City [até o presente momento] de competições da UEFA, uma quinta vaga se abriria na Premier League, mas Lampard disse não contar com essa possibilidade.

É potencial, no entanto quando há um ponto de interrogação sobre um recurso, não acho que possamos nos envolver com isso nesses termos. Tudo o que podemos fazer é dizer que somos os quartos, então está em nossas mãos. Queremos o quarto lugar, ou olhar acima de nós e fechar a lacuna. Isso é uma situação jogo a jogo. A diferença está fechada, mas não acho que muitas pessoas pensaram que estaríamos em quarto lugar neste ponto da temporada. A luta começa agora e não podemos afetar a situação do Man City.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!