Em coletiva, Frank Lampard confirma ausência de Kanté, retorno de Loftus-Cheek e manda mensagem aos torcedores

-

Frank Lampard falou nesta sexta-feira (21/02) com a imprensa presente em Cobham Training Ground sobre a partida contra o Tottenham pela vigésima sétima rodada da Premier League, revelando a situação de jogadores lesionados e muito mais.

N’Golo [Kante] não está em forma, ele tem uma lesão muscular [adutora], semelhante à que ele sentiu recentemente contra o Arsenal. Espero que ele esteja [de volta] em três semanas, algo em torno disso.

Christian Pulisic ainda não está em forma. No momento eu não posso te dar uma data exata [sobre quando ele estará de volta]. É uma lesão difícil, estamos trabalhando com isso. Ruben está no elenco, não apto para começar, mas ótimo tê-lo no elenco. Ele obviamente não chutou uma bola nesta temporada.

Andreas foi buscar uma máscara para o nariz quebrado com o qual ele agora tem e treinou, então ele está disponível para seleção – embora com uma máscara.

Tammy Abraham treinou nos últimos dois dias em provavelmente cerca de 70%. Ele não treinou muito recentemente. Ele está no elenco novamente, mas eu tenho que tomar uma decisão sobre se ele está em forma.

Assim como o Chelsea, o Tottenham de José Mourinho também tem muitos problemas com lesão, sendo as principais as de Harry Kane e Son. Frank Lampard falou sobre as ausências dos rivais.

Eu acho que o Tottenham está em uma boa forma. Claramente um jogador incrível como Harry Kane é uma falta e agora Son é uma falta, mas com Harry Kane sempre me surpreendeu as estatísticas quando [Mauricio] Pochettino era o treinador e Harry Kane se machucou algumas vezes.

Eles permaneceram uma força porque tinham jogadores que poderiam preencher. Quando você está falando de jogadores como Dele Alli, cujo jogo é chegar de um pouco de trás e quebrar linhas consistentemente, Lucas Moura é semelhante e ele tem qualidades, [Steven] Bergwijn entrou e tem essas qualidades semelhantes.

Eu assisti muitos deles recentemente e eles são uma ameaça. Este é um derby londrino contra o Tottenham, acho que qualquer time que eles colocarem sempre será uma ameaça neste tipo de jogo.

José Mourinho já retornou à Stamford Bridge como treinador do Manchester United em algumas oportunidades, mas agora terá sua primeira partida no comando do rival de Londres. Frank Lampard revelou que não imagina qual será a reação dos torcedores do Chelsea ao ex-gerente.

Eu não sei. Acho que vir aqui como treinador do Tottenham é claro, ele quer que sua equipe vença. Ele diz isso claramente. Quero que meu time ganhe e os fãs do Chelsea, em primeiro lugar, nos apoiarão e apoiarão nosso time. Eu não sei como eles vão ser com ele.

O Chelsea vive uma situação inusitada com a crise no gol, já que a fase de Kepa Arrizabalaga abriu a oportunidade do contestado Willy Caballero ser escalado como titular na Premier League. Frank Lampard foi questionado se estaria contrariando a diretoria do clube ao deixar o goleiro mais caro do mundo no banco de reservas e se Kepa voltará à equipe.

Certamente não. Isso preenche um monte de manchetes e artigos. Estou absolutamente junto com a diretoria. Queremos o melhor, sou pago para tomar decisões. É uma decisão recentemente onde, como mencionei antes, com forma que tenho que considerar a posição de goleiro, bem como todas as posições. Recentemente acabou de mudar, não é nada final.

Kepa tem sido ótimo em seu apoio a Willy neste momento. Tudo o que ele precisa fazer é treinar e mostrar grande atitude, como eu exijo de todos os meus jogadores. As coisas obviamente podem mudar.

Tudo o que eu quero é o melhor para a equipe, não é nada em uma posição individual.

Michy Batshuayi foi o homem de ataque do Chelsea na ausência de Tammy Abraham contra o Manchester United e teve uma atuação muito contestada pelos torcedores, já que desperdiçou chances claras de abrir o placar na partida. Frank Lampard falou sobre o jogador após uma fraca atuação.

Difícil porque ele teve algumas chances e os atacantes sempre serão julgados por gols, essa é a natureza da coisa. Sabemos que em casa criamos muito, mas não aproveitamos.

Isso não é só com Michy, isso é um problema de equipe. O que você faz tem que ser forte e duro. Se você joga pelo Chelsea e se esforça para ser o número nove, atacante ou meio-campista ou a primeira escolha em qualquer posição você tem que tomar o que vem com ele. Não só Michy, somos todos nós.

Alternativa à Michy Batshuayi, o francês Olivier Giroud entrou no segundo tempo contra o Manchester United após longo tempo sem ser relacionado e Lampard falou sobre a possibilidade do jogador retornar à equipe titular.

Eu vou te dar as mesmas respostas [que Kepa]. Vou repetir o que eu disse antes, ele precisa trabalhar em seu treinamento. Acho que com Oli, ele teve um dezembro muito difícil. Todos sabemos que ele poderia ter ido embora. Essa foi uma posição difícil para um jogador estar.

Quando falei com ele pouco antes do intervalo, ele mesmo disse que precisava de algumas semanas para ficar bem, adequadamente apto. Foi um momento difícil.

É por isso que ele não estava disponível para começar contra o Manchester United, mas a maneira como ele trabalhou esta semana, ele está disponível para começar. Ele só precisa continuar fazendo o que está fazendo.

Frank Lampard também mandou uma mensagem aos torcedores em meio à muitas críticas e frustrações pelo desempenho e forma recente da equipe em campo no último mês.

Acho que sempre que falo com os torcedores – e obviamente essa temporada é um ano de transição, e não podemos agradar a todos – mas o que eu acho que estou recebendo dos torcedores é que eles estão reconhecendo a maneira como o time está tentando jogar, alguns dos jovens da equipe e alguns dos problemas.

Sei que tem falado muito sobre lesões nos últimos dias, não tenho certeza se muitos times da Premier League tiveram tantas lesões. Tivemos grandes no início da temporada, grandes agora na temporada.

N’Golo Kante jogou 50% dos jogos quando foi basicamente titular regular nos últimos quatro anos na Premier League. Ruben, como eu disse, ainda não chutou uma bola. Temos muitas lesões e acho que os fãs respeitam isso.

Eles vêem o que estamos tentando fazer, mas queremos ganhar jogos. Eles estarão lá para nos apoiar, este é um grande jogo.

Acho que não é um mau momento para um jogo desse tipo para nós. Precisamos nos levantar, precisamos lutar. O Tottenham está à um ponto atrás de nós, os times estão perto de nós e precisamos da torcida conosco. Os jogadores darão tudo amanhã, posso dizer isso agora.

Eu sei que eles vão sair com a intenção certa de dar tudo. Vai ser difícil conseguir um resultado, mas eles vão dar tudo.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!