PRÉVIA
Em briga direta pela quarta colocação na tabela da Premier League, Chelsea e Tottenham se enfrentam em Stamford Bridge, com os Blues buscando reencontrar as vitórias no derby londrino.
O Chelsea não sabe o que é vencer nas últimas quatro rodadas da competição, acumulando duas derrotas e dois empates no período, o que permitiu que equipes como Tottenham, Sheffield United, Manchester United, Wolves e Everton reduzissem a distância para a quarta colocação.
Com 41 pontos conquistados em 26 rodadas, a equipe de Frank Lampard tem lutado pra encontrar a forma, mas a atual sequência de resultados não tem sido suficiente.
Na última partida, atuando em casa, os Blues saíram novamente derrotados pro Manchester United pelo placar de 0-2 em uma partida repleta de polêmicas.
Desde que venceu o Tottenham em 22 de dezembro no Tottenham Hotspur Stadium, o Chelsea fez 8 partidas na Premier League e conseguiu somar apenas nove pontos, contra 14 pontos do rival no mesmo período.
NOTÍCIAS DA EQUIPE
Se a atual sequência de resultados e adversários que estão pela frente não é nada grata, a situação médica do time também não é das melhores.
Frank Lampard terá muitas ausências na partida deste sábado, começando por Christian Pulisic e N’golo Kanté lesionados. Callum Hudson-Odoi, fora das últimas partidas da equipe ainda é dúvida mas não deve ser relacionado, enquanto Andreas Christensen, que deixou a partida contra o Manchester United com uma fratura no nariz, está apto e deverá atuar com uma máscara de proteção.
A única boa notícia é que Frank Lampard confirmou que Ruben Loftus-Cheek está envolvido com o elenco pra partida, embora não tenha condições físicas pra atuar como titular.
N’Golo não está em forma, tem uma lesão muscular, a mesma que ele sofreu contra o Arsenal. Deve ficar fora por três semanas.
Pulisic ainda não está em forma, não posso dar uma data exata, é difícil. Ruben está no elenco, mas não está apto para começar. Christensen está em forma.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Com diversas ausências pra partida, Frank Lampard poderá fazer algumas mudanças em relação à última partida e a mais esperada é em relação ao goleiro titular. Willy Caballero foi titular nas duas últimas partidas de Premier League, mas não deve ser mantido neste final de semana, com Kepa ganhando nova oportunidade após viver uma fase ruim.
A defesa que enfrentou o Manchester United deverá ser mantida, já que Andreas Christensen está em condições de jogo.
No meio de campo uma alteração é certa, já que N’golo Kanté, fora por lesão deverá dar lugar à Mason Mount.
O trio de ataque poderá contar com o retorno de Tammy Abraham como titular, após participar da maioria das sessões de treinamento na semana.
TOTTENHAM HOTSPUR
Em ascensão na Premier League, o Tottenham de José Mourinho agora se posta como forte adversário em busca da quarta vaga pra próxima edição da Premier League.
Os Spurs vem de uma derrota por 0-1 na UEFA Champions League contra o RB Leipzig, mas na Premier League a equipe conseguiu uma importante vitória contra o Aston Villa no último final de semana, graças a um gol marcado por Son aos 93 minutos.
O resultado fez com que a equipe do norte de Londres chegasse à terceira vitória em quatro partida e reduzisse a distância pro Chelsea para apenas 1 ponto.
Mas se o Chelsea tem importantes baixas por lesão, o Tottenham também não fica atrás. Mourinho já não poderia contar com Harry Kane pro andamento da temporada e agora também terá a ausência de Heung-min Son, que fraturou o braço e não deve mais atuar nesta temporada.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
TOTTENHAM HOTSPUR
Lloris; Aurier, Alderweireld, Sanchez, Tanganga; Dier, Ndombele; Fernandes, Lo Celso, Bergwijn; Alli;
HISTÓRICO
Na história, são 55 partidas entre Chelsea e Tottenham disputadas na Premier League, com 29 vitórias do Chelsea (17 em casa e 12 fora), 19 empates e 6 vitórias do Tottenham (5 em casa e 1 fora).
Na última partida entre as duas equipes o Chelsea venceu pelo placar de 2×0, com dois gols do brasileiro Willian.
DADOS E CURIOSIDADES
- O Chelsea pode garantir a terceira vitória consecutiva na Premier League sobre os Spurs pela primeira vez desde março de 2006, quando os Blues eram comandados por José Mourinho;
- Frank Lampard, que fez 140 aparições na Premier League sob o comando de Mourinho, pretende se tornar apenas o segundo treinador a vencer suas duas primeiras partidas contra o português após Jaime Pacheco, do Boavista, em 2001;
- Os Spurs, que venceram 499 partidas fora de casa, podem se tornar o sétimo time a chegar aos 500, depois de Liverpool, Arsenal, Manchester United, Everton, Aston Villa e Chelsea;
- Mourinho está em busca de sua primeira vitória na Premier League em Stamford Bridge como treinador de outras equipes, tendo empatado uma e perdido as outras duas tentativas com o Manchester United;
INFORMAÇÕES DA PARTIDA
Data: 22 de fevereiro de 2020 / Horário: 09:30 (Horário de Brasília)
Competição: Premier League – 27ª Rodada
Local: Stamford Bridge (Londres – Inglaterra)
Árbitro: Michael Oliver; / Assistentes: Stuart Burt, Simon Bennett; Quarto árbitro: Kevin Friend; VAR: David Coote; Assistente do VAR: Adam Nunn;
Transmissão: ESPN Brasil
BOLÃO CHELSEA FANS BRASIL
Participe do nosso Bolão e entre na disputa por uma camisa oficial do Chelsea! Faça agora seu cadastro AQUI e garanta o seu palpite.