Com gols de Giroud e Alonso, Chelsea bate o Tottenham por 2-1 e volta a vencer na Premier League

-

Chelsea e Tottenham fizeram um duelo valendo a quarta colocação na Premier League e os Blues levaram a melhor em Stamford Bridge.

Com uma escalação bem diferente da habitual, com três zagueiros e a titularidade de Alonso na ala esquerda e Ross Barkley no meio de campo, além da permanência do goleiro Willy Caballero como titular, Frank Lampard ainda contava com as ausências de N’golo Kanté e Hudson-Odoi. Já pelo lado dos Spurs, Mourinho, também com três defensores, contava com as ausências de Harry Kane e Son.

O JOGO

Com uma grande posse de bola desde o primeiro minuto de jogo e uma marcação forte, o pressionado Chelsea sucumbia os Spurs em seu campo de defesa.

Naturalmente algumas oportunidades começaram a surgir, primeiro com Mason Mount que finalizou pra defesa do goleiro Hugo Lloris e posteriormente com Ross Barkley, que arriscou chute cruzado.

Mas a superioridade logo se refletiria no placar da partida. Olivier Giroud recebeu grande lançamento de Jorginho, chutou pra defesa de Lloris, Barkley pegou o rebote acertando a trave e a bola sobrou novamente pra Giroud que não desperdiçou e abriu o placar.

Sem diminuir o ritmo, os Blues dominavam as ações da partida, mesmo com algumas chegadas mais perigosas do Tottenham com Lucas Moura e Bergwin.

Seguindo a mesma pegada na segunda etapa, o Chelsea precisou apenas de três minutos pra ampliar o placar. Após boa jogada iniciada por Mount, Ross Barkley encontrou Marcos Alonso chegando livre na entrada da área. O espanhol finalizou forte, rasteiro e marcou um belo gol.

Em jogada pelo lado direito do campo, Giovani Lo Celso deu uma entrada duríssima em cima de César Azpilicueta, mas após a checagem do VAR, o cartão vermelho não foi aplicado, gerando revolta por parte de Frank Lampard e dos torcedores.

Com dois gols de vantagem no placar, Frank Lampard processou suas primeiras alterações, colocando Tammy Abraham e Willian nos lugares de Olivier Giroud e Ross Barkley respectivamente.

Dosando o ímpeto, o Chelsea controlava bem a partida, evitando as chegadas ofensivas dos Spurs e administrando bem o resultado, mas as chances seguiram surgindo. Primeiro foi a vez de Tammy Abraham receber na área, tocar na saída de Hugo Lloris, que conseguiu voltar pra fazer a defesa.

Posteriormente em cobrança de falta da entrada da área, o espanhol Marcos Alonso acertou o travessão, quase marcando um golaço em Stamford Bridge.

Partida tranquila e controlada à parte, em descida de Lamela pela esquerda, Antônio Rudiger acabou desviando a bola contra a própria meta diminuindo o placar para os visitantes, mas a partida ficou nisso.

Com a vitória o Chelsea alcançou os 44 pontos na tabela de classificação, voltou a vencer na Premier League após quatro rodadas e abriu nova vantagem na quarta colocação.

A próxima partida dos Blues será pela UEFA Champions League contra o Bayern de Munique em Stamford Bridge.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!