Frank Lampard elogia atuação de Giroud e faz duras críticas ao VAR

-

Após a vitória contra o Tottenham em Stamford Bridge neste sábado, o treinador Frank Lampard falou com a imprensa presente em Stamford Bridge, comentando sobre a atuação de Giroud e Alonso e muito mais.

Iniciando, Lampard comentou sobre a escolhe pelo francês e o espanhol na equipe titular.

Sim. Estou satisfeito. Você sempre parece inteligente quando isso acontece. Você é chamado de culpado quando não faz. Você faz essas ligações toda semana.

Estou encantado por ambos. Não é fácil, e eles são rapazes experientes, quando você não está jogando regularmente. Oli tem sua forma física, você pode ver em 70 minutos, é suficiente para ele. Mas o que ele tem é sua qualidade. Você sabe seus atributos e um jogo onde eu esperava que o Tottenham fosse profundo, como foram no primeiro tempo, então você pode encontrá-lo e trazer pessoas para o jogo.

Ross e Mason ao seu redor com sua energia, e ele pode finalizar. A finalização de Marcos foi na gaveta também. É o que nosso elenco precisa. Não é fácil largar jogadores e deixar eles sem jogar, mas você tem que confiar que eles são bons profissionais, o que eles têm sido em todos os sentidos. Encantado por eles.

No segundo tempo, Giovani Lo Celso do Tottenham aplicou uma dura entrada em Cesar Azpilicueta, digna de cartão vermelho, mas após checagem do VAR, o jogador acabou nem recebendo o cartão amarelo.

Minutos após o incidente, o VAR admitiu ter errado no lance e Frank Lampard falou sobre mais um grande erro da equipe de arbitragem.

Sim, eu sei. Todos sabiam que cometeram um erro. Tínhamos o monitor e pudemos revisá-lo. Só estava esperando o cartão vermelho ser mostrado. Não com prazer real, foi uma entrada que colocou o jogador em perigo.

Foi para isso que o VAR foi trazido, para ver coisas que o árbitro não viu. Não é bom o suficiente, não há mais a dizer.

Dizer depois que eles cometeram um erro não é bom o suficiente, porque eles tiveram alguns minutos para acertar, eles provavelmente precisavam de um minuto para acertar. Não há mais nada a dizer. Apenas mais um grande ponto de interrogação no VAR.

Quero que o VAR seja bom e funcione. É um jogo de alta velocidade, os árbitros têm o trabalho mais difícil por perto. Quero que funcione, ajude-os e melhore o jogo. Foi muito errado hoje.

Após meses sem sequer ser relacionado para partidas, Olivier Giroud saiu da terceira opção de ataque para tentar brigar pela titularidade na equipe após a grande atuação contra os Spurs. Lampard respondeu se o francês pode ser uma alternativa contra defesas mais fechadas.

Acho que ele pode ser [uma alternativa] sem dúvida. Com a forma como ele jogou hoje. Se precisarmos nos adaptar um pouco, Tammy tem sido fantástico nesta temporada e ele jogou a maioria dos jogos.

Ele está na seleção inglesa, marcou gols regulares, chegou ao topo das tabelas. Ele teve um momento mais difícil recentemente com sua lesão, mas sim, você entende os atributos de ambos. Jogos diferentes e equipes diferentes vêm contra você e você pode usar os diferentes atributos deles.

Estou feliz que Oli entrou e conseguiu seu gol. Então isso é positivo, eu preciso dessa competição.

Frank Lampard também falou sobre as decisões difíceis que terá que tomar frente o confronto contra o Bayern de Munique pela UEFA Champions League.

Sim, é outro jogo. Não podemos nos empolgar com o que aconteceu hoje. Porque com o Bayern, nosso foco tem que ser ainda maior porque é a Liga dos Campeões.

Mas sim, são boas decisões. Ainda temos problemas, atualmente temos três alas fora lesionados. Com Ruben, ótimo tê-lo no banco, mas ele não chutou uma bola nesta temporada.

Então, há muitas maneiras de obter essa ameaça mais alto no campo novamente. A maneira como os jogadores jogaram hoje e com Oli [Giroud], você tem que jogar com seus pontos fortes.

Você tem que colocar bolas na área, você tem que usá-lo para trazer as pessoas para o jogo. Se temos que nos adaptar um pouco para jogos como esse, então esse é o teste que tenho com os jogadores.

A próxima partida do Chelsea será contra o Bayern de Munique na terça-feira pela UEFA Champions League em Stamford Bridge.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!