Aconteceu neste domingo o confronto entre líder e vice-líder da WSL valendo a liderança da competição e a partida foi digna de duas equipes que lutam pelo título.
O JOGO
Em um primeiro tempo eletrizante, as equipes faziam belo jogo no Academy Stadium, revezando momentos de superioridade no campo de ataque.
Embora tivesse criado oportunidades com Sam Kerr que teve cabeceio perigoso defendido por Roebuck, o placar foi aberto pelo City Women. Antes dos 20 minutos, em jogada de Hemp, a jogadora Ellen White completou cruzamento rasteiro e colocou as donas da casa na frente do placar.
As Blues conseguiram voltar a ter certo controle da posse e voltar a chegar com perigo depois dos 35 minutos, quando Ji aproveitou rebote na entrada da área e empatou a partida.
Na segunda etapa ambas as equipes seguiram na mesma pegada e o City, em contra ataque rápido abriu vantagem novamente com Georgia Stanway.
Um pouco perdidas na partida, as Blues conseguiram em uma boa chegada ao ataque buscar o empate. Após cruzamento de Andersson na intermediária, England desviou de cabeça e a capitã Eriksson completou pro fundo do gol, deixando tudo igual.
O City até teve a oportunidade de voltar à frente do placar logo em seguida, após penalidade cometida por Sophie Ingle, mas a goleira Berger fez a defesa.
E como diz aquele ditado, quem não faz, leva, o Chelsea Women virou o placar minutos depois em um chute de longe de Bethany England.
E a partida ficou eletrizante no Academy Stadium. Em bola enfiada pra área, Mjelde tentou fazer a proteção mas Hemp chegou tocando pro fundo o gol e deixou tudo igual novamente.
A partida era lá e cá, digna de briga pela liderança da WSL e as Blues desperdiçaram com England a chance de voltar à frente do placar após roubada de bola de Millie Bright.
Com o empate na partida, as Blues chegam ao 39 pontos, um a menos que as líderes que chegaram aos 40. Nossa equipe, com 1 jogo a menos só depende de si pra conquistar a WSL.