Frank Lampard afirma que o Chelsea precisa elevar seu nível pra enfrentar o Bayern

-

O Chelsea está diante de uma das partidas mais desafiantes da temporada, com Frank Lampard comandando a equipe em sua primeira partida eliminatória na UEFA Champions League.

Tendo enfrentado os alemães em algumas oportunidades como jogador, sendo inclusive o capitão na grande final de 2012, Lampard falou sobre o confronto nesta segunda-feira.

O desempenho contra o Tottenham foi de primeira classe sem a bola, o time está se sentindo forte e se sentindo focado, mas temos que entregar.

Meu trabalho é olhar para o oponente e ver se encontramos fraquezas lá. Eu entendo se as pessoas nos chamam de azarões porque o time do Bayern é tão forte e eles têm tanta experiência, mas o azarão está lá para mudar as coisas.

Todos adoramos uma história de azarão e eles são algumas das melhores histórias do esporte. Estou focado no que é preciso para vencer esses dois jogos [contra o Bayern].

Uma grande parte do meu trabalho amanhã é explicar aos jogadores que mais do que em duas pernas, precisamos estar no nosso máximo. Precisamos de cada detalhe, cada área marcada em ambos os jogos.

O Bayern de Munique é um adversário incrível com a bola. Se temos que sofrer sem a bola, temos que sofrer, então esse é o nosso trabalho nesses próximos dois jogos.

Frank Lampard confirmou a ausência de três jogadores importantes do elenco, já que Hudson-Odoi, Christian Pulisic e N’golo Kanté estão fora de combate.

Christian Pulisic ainda está fora, Callum Hudson-Odoi está fora, N’Golo Kanté está fora. Pedro está de volta à disputa, de volta ao elenco, tendo perdido o jogo com uma pequena lesão no fim de semana. Callum não está longe [do retorno], mas está fora para este jogo. Ruben está em forma, ele está no elenco.

Olivier Giroud entrou bem nas duas últimas partidas do Chelsea pela Premier League e surge como uma alternativa interessante para o ataque e Lampard comentou sobre as possibilidades de mandar o francês a campo.

Muito agradável, muito agradável. Não quero entrar em quem vai começar ou não. Parte da razão é porque ele teve muita recuperação entre os jogos. Há uma reviravolta apertada. O esforço contra o Tottenham no derby londrino foi enorme, então tenho que avaliar isso até o jogo. Mas a maneira como ele jogou foi fantástica.

Não só no gol, mas no trabalho, o vínculo que ele tinha com Mason Mount e Ross Barkley sem a bola, o trabalho que ele fez para nós, o que é sempre uma grande coisa para mim na maneira que defendemos da frente. Sei que posso confiar nele. Ele é profissional, de qualidade e ótimo. Ele me deu muito em que pensar.

Robert Lewandowski é o artilheiro do Bayern com 10 gols e faz uma temporada artilheira e Lampard falou sobre a ameaça que o polonês apresenta.

Eu não diria que a preocupação é a palavra. A forma de sua vida significa algo especial com Lewandowski por causa do quão bem ele tem sido consistentemente na Europa nos últimos, quantos anos, eu não sei. Recorde de gols. Tudo sobre ele, de longe, de longe, é apenas de primeira classe.

Tudo sobre ele. Tive a oportunidade de assistir muito Bayern em acúmulo para este jogo. Claro que ele vai ser uma grande ameaça.

Ele não é a única ameaça, mas é uma ponta de lança. Teremos que estar no nosso melhor. Houve jogos este ano em que fomos bons, muito bons. Viajamos para enfrentar o AJax e tivemos um jogo fantástico sem a bola. Tivemos jogos como esse este ano na liga também.

Mas os níveis têm que subir. Quando você chega às fases eliminatórias na Liga dos Campeões, contra um time tão bom quanto o Bayern de Munique, os níveis têm que subir em todos os lugares.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!