A equipe feminina do Chelsea conquistou neste sábado a sua primeira taça da Continental Tyres League Cup ao vencer a equipe do Arsenal Women pelo placar de 2-1 com dois gols de Bethany England.
O JOGO
Diferente da última partida entre as equipes pela WSL, onde as Blues atropelaram as Gunners, esperava-se uma partida muito mais equilibrada no City Ground e foi isso que aconteceu.
As Blues começaram bem a partida, criando oportunidades desde o primeiro minuto e aos 8 da primeira etapa, em cruzamento de Reiten, Mjelde escorou na segunda trave, England dominou na área, finalizou travado e no rebote abriu o placar.
Com a desvantagem no placar, as Gunners começaram a dominar a posse da bola e a criar algumas oportunidades, mas a defesa e a goleira Zinsberger salvaram.
Apostando nos contra ataques rápidos, após lançamento pra Kerr, que deixou England na cara do gol, a zagueira Quinn fez o desarme e evitou o segundo tento da artilheira azul.
No segundo tempo a equipe do Arsenal Women pressionou em busca do empate, parando em grande atuação de Millie Bright e da goleira Berger.
As Blues até criaram algumas oportunidades com Sam Kerr, que após dividir com Zinsberger, finalizou pra fora e a partida ficava totalmente imprevisível e aberta.
Com a pressão cada vez maior, a equipe do Arsenal Women conseguiu chegar ao empate nos minutos finais, quando após escanteio, Berger saiu mal, a bola sobrou na área pra Williamson mandar pro fundo do gol.
A partida parecia ir pra prorrogação, mas após linda jogada de Maren Mjelde que invadiu a área pela direita, a bola foi servida pra Bethany England livre só empurrar pro gol vazio.
Essa é a primeira conquista da Continental Tyres League Cup das Blues, que fazem uma temporada impecável até aqui.
A equipe segue firme e forte na disputa por mais duas taças, a da Womens FA Cup e da WSL.