Chelsea sai na frente, sofre a virada do Bournemouth mas Marcos Alonso evita a derrota

-

O Chelsea entrou em campo neste sábado fora de casa contra o Bournemouth, saiu na frente do placar, tomou uma virada em poucos minutos mas conseguiu buscar ao menos o empate na partida graças a Marcos Alonso.

O JOGO

O início de partida do Chelsea não foi nada animador, e o Bournemouth obrigou Willy Caballero a realizar grandes defesas nos 10 primeiros minutos. Os Blues até conseguiram levar perigo ao goleiro Ramsdale em chute de longe de Mason Mount.

Aos poucos a equipe passou a ter um controle da partida, sendo pouco ameaçada pelo Bournemouth mas criando poucas oportunidades reais de gol.

Mas aos 32 minutos de partida o controle das ações se converteu no placar. Reece James cruzou da direita, Giroud desviou na primeira trave, acertou o travessão e no rebote Marcos Alonso mandou pro fundo do gol, abrindo o placar no Vitality Stadium.

Os Blues tiveram oportunidade pra ampliar o placar após cruzamento pra Giroud mas Billing afastou no último instante.

No segundo tempo, seguindo a mesma pegada o Chelsea quase ampliou no início, quando Alonso cruzou pra Giroud que finalizou com desvio pra escanteio.

Mesmo superior em campo, o Chelsea não conseguiu se segurar à frente do placar. Após cobrança de escanteio de Fraser, Lerma subiu mais alto, cabeceou forte e Caballero não conseguiu fazer a defesa.

E não demorou pra equipe mandante virar o placar. em contra ataque rápido, Stacey cruzou rasteiro e na segunda trave Joshua King só escorou pro gol vazio.

Frank Lampard fez alterações buscando agredir o Bournemouth, colocando Willian, Barkley e Batshuayi nos lugares de Jorginho, Tomori e Giroud.

Em sua primeira jogada, Batshuayi até conseguiu estufar as redes, mas o assistente assinalou corretamente o impedimento e anulou o tento.

O Chelsea até conseguiu fazer pressão nos últimos 10 minutos, tendo chances com Barkley, Christensen e Mason Mount mas parou na defesa dos Cherries e em defesas de Ramsdale.

Mas o Chelsea conseguiu o empate novamente com Marcos Alonso, que pegou rebote após finalização de Pedro e defesa de Ramsdale.

Tentando buscar uma virada, o Chelsea até teve oportunidades com Batshuayi que ia recendo passe de Pedro mas Ramsdale fez a defesa e em chute de Barkley de fora da área e cabeceio de Alonso de dentro da área, mas a partida ficou nisso.

Com o tropeço do empate o Chelsea chegou aos 45 pontos na Premier League e consegue se manter mais uma rodada na quarta colocação.

A próxima partida dos Blues é contra o Liverpool no dia 3 de março pela FA Cup em Stamford Bridge.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!