O Chelsea entrou em campo neste sábado fora de casa contra o Bournemouth, saiu na frente do placar, tomou uma virada em poucos minutos mas conseguiu buscar ao menos o empate na partida graças a Marcos Alonso.
O JOGO
O início de partida do Chelsea não foi nada animador, e o Bournemouth obrigou Willy Caballero a realizar grandes defesas nos 10 primeiros minutos. Os Blues até conseguiram levar perigo ao goleiro Ramsdale em chute de longe de Mason Mount.
Aos poucos a equipe passou a ter um controle da partida, sendo pouco ameaçada pelo Bournemouth mas criando poucas oportunidades reais de gol.
Mas aos 32 minutos de partida o controle das ações se converteu no placar. Reece James cruzou da direita, Giroud desviou na primeira trave, acertou o travessão e no rebote Marcos Alonso mandou pro fundo do gol, abrindo o placar no Vitality Stadium.
Os Blues tiveram oportunidade pra ampliar o placar após cruzamento pra Giroud mas Billing afastou no último instante.
No segundo tempo, seguindo a mesma pegada o Chelsea quase ampliou no início, quando Alonso cruzou pra Giroud que finalizou com desvio pra escanteio.
Mesmo superior em campo, o Chelsea não conseguiu se segurar à frente do placar. Após cobrança de escanteio de Fraser, Lerma subiu mais alto, cabeceou forte e Caballero não conseguiu fazer a defesa.
E não demorou pra equipe mandante virar o placar. em contra ataque rápido, Stacey cruzou rasteiro e na segunda trave Joshua King só escorou pro gol vazio.
Frank Lampard fez alterações buscando agredir o Bournemouth, colocando Willian, Barkley e Batshuayi nos lugares de Jorginho, Tomori e Giroud.
Em sua primeira jogada, Batshuayi até conseguiu estufar as redes, mas o assistente assinalou corretamente o impedimento e anulou o tento.
O Chelsea até conseguiu fazer pressão nos últimos 10 minutos, tendo chances com Barkley, Christensen e Mason Mount mas parou na defesa dos Cherries e em defesas de Ramsdale.
Mas o Chelsea conseguiu o empate novamente com Marcos Alonso, que pegou rebote após finalização de Pedro e defesa de Ramsdale.
Tentando buscar uma virada, o Chelsea até teve oportunidades com Batshuayi que ia recendo passe de Pedro mas Ramsdale fez a defesa e em chute de Barkley de fora da área e cabeceio de Alonso de dentro da área, mas a partida ficou nisso.
Com o tropeço do empate o Chelsea chegou aos 45 pontos na Premier League e consegue se manter mais uma rodada na quarta colocação.
A próxima partida dos Blues é contra o Liverpool no dia 3 de março pela FA Cup em Stamford Bridge.