Frank Lampard falou com a imprensa presente em Stamford Bridge após a importante vitória contra o Liverpool pelas oitavas de finais da FA Cup, destacando a atuação da equipe.
Desempenho impressionante. É difícil ser abrangente contra o Liverpool porque eles permanecem no jogo por causa do time que eles são. Mas não podemos mais pedir.
O espírito, a ética de trabalho, a qualidade, você tem que defender muito bem para manter um clean sheet contra eles.
Que equipe eles são. E defendemos com tudo, jogamos bem e merecemos ganhar o jogo.
Os Blues tem desperdiçado pontos na Premier League contra equipes da parte debaixo da tabela e Lampard foi perguntado se era frustrante não ter boas atuações nestes momentos.
Eu já passei por isso bastante nesta temporada. Há um grande positivo e alguns negativos para isso.
Quando jogamos contra times que defenderam fundo e não conseguimos quebrá-los. Nos dois primeiros jogos contra o Liverpool podemos ter jogado melhor futebol às vezes. Tivemos mais controle em Stamford Bridge no segundo tempo e na Super Copa éramos o melhor time em partes.
Mas hoje havia um espírito extra sobre nós e devemos tirar pontos positivos disso porque podemos competir com as grandes equipes. Mas o que ganhar ou perder jogos é o que você faz em ambas as áreas.
Hoje tivemos uma fatia de sorte defendendo, mas com algumas defesas de qualidade da Kepa e defesas de qualidade dos indivíduos. E tivemos duas chances que nos fizeram vencer o jogo. E essas são as regras.
Onde estamos é que ainda estamos em transição e ainda estamos trabalhando para fechar a lacuna para o adversário hoje. E para fazer isso temos que encontrar consistência. Essa é outra pergunta.
Zouma revelou que houve uma reunião com os jogadores recentemente para mostrar a união do grupo e traçar onde eles desejam estar ao final da temporada e Lampard comentou sobre o assunto.
Eu só senti que precisávamos de uma reunião geral sobre onde queremos chegar e a realização do trabalho que será necessário para nos levar lá. Não somos o Chelsea de épocas diferentes passadas com Hazards, Costas, Terrys e Drogbas. Estamos em um lugar diferente.
Temos jogadores mais jovens e alguns jogadores mais velhos. Estamos em um lugar diferente e tentando uma ponte pra chegar em cima. É importante saber que, a menos que trabalhemos duro todos os dias no treinamento, a menos que nos compormos bem e vamos para casa pensando como podemos ser melhores como um grupo, não podemos fazer esse salto.
Houve pedaços de foco em ambos os jogos. Nosso problema tem sido em ambas as áreas e às vezes há um lado mental nisso. Nosso problema tem sido em partes de jogos que temos momentos e sofremos dois gols como fizemos contra o Bayern de Munique.
Então estava tentando assumir isso, a questão mental e todos os jogadores concordaram, todos nós dissemos o mesmo e isso é um bom começo. Mas esse não é o fim. Vencer Liverpool não é o fim, temos que replicá-lo de novo e de novo.
Pedro foi um jogador importante na partida, tanto ofensivamente quanto defensivamente e Lampard falou sobre a grande atuação do espanhol.
Sim, possivelmente. Concordo que ele foi excelente esta noite na ética do trabalho e os jogadores o admiram pelo que ele fez. Sempre uma ameaça de gol. Partes da temporada têm sido difíceis.
Ele estava na equipe no início, se machucou e depois saiu da equipe, mas o que ele tem mostrado, principalmente nas últimas semanas é um desejo real nos treinamentos. Olhar afiado, estar dando conselhos e dando ao lugar uma carona com sua linguagem corporal.
Ele pode ser um dos nossos jogadores mais importantes até o final da temporada. Ele é um jogador infeccioso.
Billy Gilmour foi escalado como titular contra os Reds e teve uma atuação fantástica, sendo eleito o melhor jogador em campo na partida. Sua tranquilidade em campo e qualidade com a bola lhe renderam muitos elogios e Lampard falou da atuação do jovem escocês.
Eu tenho absoluta confiança em Billy. Quando você o vê jogar, eu me lembro quando empatamos contra Sheffield Uniited e as pessoas me perguntaram depois do jogo ‘esse garoto parece ter 15 anos de idade’. Mas eu não tenho nenhum problema com ele porque se ele é pequeno em estatura ele é enorme em personalidade e talento.
Para mim, quando olho para um jogador de meio-campo, tenho muitas perguntas… ele quer receber a bola em todas as posições – sim, ele faz. Você faz ângulos e ele escolhe o passe certo? Sim, ele geralmente faz. Ele vai colocar o pé? Sim, ele vai. E ele é humilde.
Toda a família dele esteve aqui esta noite, acho que seu avô e avó estavam na Escócia. Que performance. Não apenas quando é um jovem vindo para a equipe, isso é um nível, ele se apresentou como um jogador de primeira classe contra jogadores de primeira classe. Foi ótimo para Billy.
Embora tenha conquistado uma vitória pra dar confiança pra equipe, o Chelsea teve duas baixas importantes com lesões de Mateo Kovacic e Willian e Lampard falou sobre a lesão de ambos.
Ambos têm um problema de aquiles. Willian espero que não seja tão ruim, é o que ele está relatando lá, então vamos ver como ele está amanhã. Kovacic se sente um pouco pior. Espero que não muito drástico, então vamos ver.
Com Kanté e Jorginho fora de combate por lesão, Lampard tem um número reduzido de meio-campistas pra partida de domingo contra o Everton pela Premier League e ele comentou a situação.
Eles estão fora amanhã, mas teremos que contar um pouco na quinta-feira, com o jogo de domingo, e ver onde estamos com jogadores de meio-campo. Às vezes você pode reclamar por lesões, e eu fiz porque tivemos algumas grandes no início da temporada e particularmente nos últimos tempos, mas a realidade é que você tem que continuar e continuar com isso.
E quando os jogadores mostrarem a luta que tiveram hoje à noite, você espera que isso lhes dê um pouco de força como um grupo para quem vier seguir em frente.