Foi realizada nesta quinta-feira (05/03) a premiação do London Football Awards no The Roundhouse in Camden e Tammy Abraham representou o Chelsea recebendo dois prêmios na noite.
O camisa 9 dos Blues levou dois prêmios, o de “Jogador Jovem do ano da Premier League” e o prêmio de “Jogador do ano da Premier League”.
Tammy Abraham tem 15 gols em todas as competições com a camisa do Chelsea na temporada e tem sido o principal homem de ataque da equipe em sua primeira temporada na Premier League.
Abraham venceu a concorrência de Gary Cahill (Crystal Palace), Son Heung-min (Tottenham), Pierre-Emerick Aubameyang (Arsenal) e Jorginho (Chelsea) para conquistar o prêmio principal da noite (Premier League Player of the Year).
Para conquistar o prêmio de melhor jogador jovem, Abraham venceu a concorrência de Bryan Mbeumo (Brentford), Gabriel Martinelli (Arsenal), Fikayo Tomori e Mason Mount (Chelsea).
Frank Lampard e Emma Hayes (treinador do Chelsea e Chelsea Women respectivamente) foram indicados na categoria Treinador do Ano, enquanto Bethany England, Erin Cuthbert e Magda Eriksson foram indicadas ao prêmio de Jogadora Do Ano. Esses prêmios foram para Thomas Frank, do Brentford, e Vivianne Miedema, do Arsenal Women.
A premiação engloba apenas jogadores de equipes de Londres.