PRÉVIA
Voltando novamente as atenções para a disputa da Premier League e a corrida para estar entre os quatro primeiros colocados ao final da temporada, o Chelsea entra em campo neste domingo contra o Everton em Stamford Bridge.
Os Blues vem de uma surpreendente vitória pela FA Cup, onde bateu o Liverpool pelo placar de 2-0 em Stamford Bridge e avançou para as quartas de finais graças à gols marcados por Willian e Ross Barkley.
No entanto na Premier League a equipe se safou de uma derrota pro Bournemouth devido a um gol marcado por Marcos Alonso nos minutos finais, no empate por 2-2.
Os resultados recentes na Premier League não tem sido dos melhores. A equipe venceu apenas uma das últimas cinco partidas na competição, acumulando três empates, uma derrota e uma vitória.
A vantagem com relação ao quinto colocado (Man United – que enfrenta o City no clássico de Manchester neste final de semana) é de apenas três pontos, o que torna um bom resultado diante do Everton fundamental pra manutenção da posição.
NOTÍCIAS DA EQUIPE
Se a grande vitória em cima do Liverpool é uma motivação pra equipe, Frank Lampard sofreu mais duas baixas pra partida deste final de semana.
Mateo Kovacic sofreu uma lesão na partida contra o Liverpool e está fora do jogo de domingo. Willian, que também saiu lesionado do confronto será avaliado e é dúvida, assim como Tammy Abraham.
Christian Pulisic e Ruben Loftus-Cheek participaram de um amistoso com portões fechados nesta quinta em Cobham e não estão aptos a entrar em campo.
Callum Hudson-Odoi sofreu um agravamento da sua lesão nos treinos desta quinta-feira, passará por novos exames mas está fora por tempo indeterminado.
N’golo Kanté também é outra baixa pra equipe, assim como Jorginho que está suspenso por acúmulo de cartões amarelos.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Frank Lampard pode ter até 9 jogadores ausentes por lesão pra enfrentar o Everton neste final de semana, tendo que escalar uma equipe totalmente desfigurada.
A defesa deverá ser formada por Azpilicueta, Rudiger, Tomori e Alonso.
O meio de campo deverá ser formado por Reece James, Billy Gilmour, Ross Barkley e Mason Mount. O ataque deverá contar com Pedro e Giroud.
EVERTON
Desde a chegada de Carlo Ancelotti no comando do Everton, o desempenho da equipe em campo é totalmente outro.
A equipe saiu das proximidades da zona de rebaixamento pra brigar por uma vaga em competições europeias e tem em Calvert-Lewin os gols necessários pra incomodar os adversários da parte de cima da tabela.
Os Toffees tem 37 pontos conquistados e ocupam até o início da rodada a 11ª colocação, mas somente há 5 pontos da quinta colocação da Premier League.
Nas últimas cinco rodadas foram dois empates, duas vitórias e uma derrota pra equipe de Carlo Ancelotti, sendo que nas duas últimas rodadas a equipe somou apenas 1 ponto.
Embora não tenha Seamus Coleman disponível, Ancelotti poderá contar com o retorno de Lucas Digne que se recuperou de um estiramento muscular.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
EVERTON
Pickford; Sidibe, Mina, Holgate, Baines; Walcott, Gomes, Davies, Sigurdsson; Richarlison, Calvert-Lewin
DADOS E CURIOSIDADES
- Marcos Alonso esteve diretamente envolvido em seis gols, marcando quatro e com duas assistências, em apenas 769 minutos de futebol da Premier League. Apenas Michy Batshuayi (113 minutos) e Tammy Abraham (122) têm números melhores;
- O Chelsea pretende vencer a quarta partida consecutiva em casa contra o Everton desde fevereiro de 1935;
- Richarlison esteve diretamente envolvido em três gols em cinco partidas da Premier League contra o Chelsea, marcando dois e dando uma assistência. Ele agora pode se tornar o primeiro brasileiro a marcar em três partidas consecutivas de Premier League contra os Blues;
- O Everton busca a terceira vitória consecutiva sobre o Chelsea pela primeira vez desde agosto de 1984, quando venceu cinco;
INFORMAÇÕES DA PARTIDA
Data: 08 de março de 2020 / Horário: 11:00 (Horário de Brasília)
Competição: Premier League – 29ª Rodada
Local: Stamford Bridge (Londres – Inglaterra)
Árbitro: Kevin Friend; / Assistentes: Adrian Holmes, Simon Beck; Quarto árbitro: Graham Scott; VAR: Martin Atkinson; Assistente do VAR: Lee Betts;
Transmissão: ESPN Brasil e Watch ESPN
BOLÃO CHELSEA FANS BRASIL
Participe do nosso Bolão e entre na disputa por uma camisa oficial do Chelsea! Faça agora seu cadastro AQUI e garanta o seu palpite.