O Chelsea novamente sai na frente entre os clubes mundiais quando o assunto é a inclusão social e a última ação do clube vai exatamente nesta direção.
O clube anunciou que, neste final de semana dará início a um novo esquema em Stamford Bridge para melhorar a experiência de deficientes visuais, autistas e pessoas que possuam outros tipos de deficiências ocultas.
Como parte de nosso compromisso de criar um ambiente inclusivo para todos os visitantes de Stamford Bridge, um novo esquema estará em operação em breve no estádio para melhorar a experiência dos torcedores com deficiências ocultas.
A partir deste domingo (08/03/2020) os torcedores presentes em Stamford Bridge poderão optar a usar um cordão de girassol a fim de conscientizar de forma discreta toda a equipe de MatchDay e Stewarding de uma deficiência oculta, como autismo, demência, deficiência visual, auditiva ou ansiedade.
O sistema de Lanyard de Olares de Deficiência Oculta foi inicialmente introduzido nos aeroportos ingleses com o objetivo de identificar melhor quando um passageiro possui algum tipo de deficiência oculta e passou a ser adotado em outros locais públicos.
O esquema estará disponível pela primeira vez durante a partida contra o Everton neste domingo e também será introduzido em Kingsmeadow, estádio da equipe Chelsea FC Women.