O Chelsea enfrentou o Everton em Stamford Bridge e atropelou a equipe de Liverpool com uma grande atuação coletiva.
O JOGO
Repleto de desfalques, o Chelsea iniciou a partida de forma bem segura, com Billy Gilmour ditando o ritmo do meio de campo e Barkley e Pedro muito agressivos ofensivamente.
E o bom início dos Blues logo foi recompensado. Após Mount perder a chance de abrir o placar em grande defesa de Pickford, ele não desperdiçou. Pedro recebeu na ponta esquerda, encontrou Mount na entrada da área, ele chutou forte no canto inferior e abriu o placar em Stamford Bridge.
Anulando as jogadas e os homens de frente do Everton, o Chelsea seguia em cima e não demorou pra ampliar o placar. Em jogada iniciada por Gilmour, Ross Barkley recebeu, descolou grande lançamento pra Pedro que finalizou na saída de Pickford e ampliou.
Embora tenha sofrido dois sustos em erros defensivos, sendo o primeiro uma grande chance desperdiçada por Calvert-Lewin, o Chelsea não deu espaços pro Everton desenvolver o seu jogo em campo.
No segundo tempo de jogo o Chelsea matou a partida logo de cara. Nos primeiros minutos, Willian recebeu a bola na entrada da área, chutou forte cruzado e ampliou o placar.
Dois minutos depois saiu o quarto gol dos Blues. Willian cruzou, Giroud chegou por trás da marcação e só empurrou pro fundo do gol, abrindo uma grande vantagem no placar.
Confortável na partida, o Chelsea administrava bem o placar e Frank Lampard fez alterações, colocando Reece James e Tino Anjorin nos lugares de Mason Mount e Willian e posteriormente Armando Broja no lugar de Giroud.
No mais os Blues seguraram bem a vitória, criando ainda algumas jogadas de perigo.
Com a vitória o Chelsea chega aos 48 pontos na tabela da Premier League e mantém a vantagem na quarta colocação.