Diagnosticado como positivo pelo vírus COVID-19, o jovem Callum Hudson-Odoi forneceu uma atualização sobre seu estado de saúde na última semana, mas nesta terça-feira, no site oficial do clube, Frank Lampard falou sobre a recuperação do jogador.
Estou feliz em dizer que, no caso de Callum, ele fez um grande progresso e quase sente-se em seu habitual, que é obviamente a notícia que todos queremos ouvir.
É claro que estou ciente de que nem todos podem ou vão se recuperar desse vírus, por isso exorto toda a comunidade do futebol e do esporte a continuar a agir com responsabilidade e cuidar da saúde dos outros.
Frank Lampard aproveitou a oportunidade para alertar a todos sobre os cuidados a serem tomados em relação ao vírus, acrescentando:
Quero deixar claro que não sou especialista médico quando se trata de tempos desafiadores como estes, mas por favor, tire um tempo para ligar para parentes mais velhos e pessoas vulneráveis que podem estar sozinhas, ou se oferecer para fazer as compras se não puderem sair. Vamos nos certificar de que todos nós cuidemos um do outro.
O distanciamento social pode nos deixar isolados, no entanto podemos continuar a apoiar uns aos outros, mesmo que isso signifique fazê-lo remotamente.
O treinador também falou sobre o retorno das partidas de futebol na Premier League, mas disse que este não é o foco no momento.
Claro que ainda não sabemos quando o futebol competitivo vai recomeçar, mas não vale a pena se preocupar muito com isso no momento.
Todos sentimos falta do futebol, mas agora é sobre agir com responsabilidade e no melhor interesse da sociedade.
Tenho certeza de que não fui o único que me encontrei em um lugar estranho sem esporte neste fim de semana, mas, em última análise, nada disso importa quando consideramos o quadro geral.