Jogadores em fim de contrato podem deixar o Chelsea sem custos ao final da temporada

A temporada 2019-20 está suspensa inicialmente até o dia 04 de abril e muitas dúvidas surgem acerca do futuro das competições e em relação aos jogadores em fim de contrato.

Atualmente o Chelsea possui alguns jogadores em fase final de contrato, que se encerram em 30 de junho, com alguns deles provavelmente deixando o clube como agentes livres.

Sem uma definição sobre o que irá acontecer daqui pra frente, alguns desses jogadores podem ter feito sua última aparição com a camisa dos Blues e vamos listá-los.

MARKO VAN GINKEL

Contratado em 2013, Marko Van Ginkel nunca conseguiu se estabelecer em Stamford Bridge.

O jogador de 27 anos fez quatro partidas em sua primeira temporada no Chelsea, tendo estreado contra o Hull City. Van Ginkel também atuou contra o Basel na UEFA Champions League e contra o Swindon Town pela Copa da liga antes de sofrer uma grave lesão no ligamento cruzado anterior.

Marco van Ginkel
Foto: Getty Images

Em meio à empréstimos e lesões graves, Van Ginkel passou pelo AC Milan (14/15), Stoke City (15/16) e PSV Eindhoven (15/16, 16/17, 17/18 e 18/19), antes de retornar ao Chelsea para se recuperar de um procedimento relacionado à revisão da cirurgia do ligamento cruzado anterior e o tratamento de lesão condral no joelho.

Sem estar recuperado, Van Ginkel segue seu tratamento em Cobham, mas sem conseguir sequer treinar com a equipe principal, provavelmente não receberá uma chance de assinar um novo contrato com os Blues e deverá sair ao final da atual temporada.

OLIVIER GIROUD

A temporada 2019/20 de Olivier Giroud no Chelsea é um tanto curiosa. Titular nas duas primeiras partidas da temporada, contra Manchester United (Premier League) e Liverpool (UEFA Super Cup), após ter sido o artilheiro da equipe na Europa League 18/19, o francês foi logo preterido à Tammy Abraham e aos poucos foi perdendo mais espaço na equipe de Frank Lampard.

Se tornando a terceira opção para o ataque, atrás até mesmo do belga Michy Batshuayi, Giroud esteve muito próximo de deixar o clube na janela de transferências de janeiro.

Foto: Getty Images

Mas com a recente lesão de Tammy Abraham e a pouca confiança em Batshuayi, Giroud voltou a ser uma opção real para Frank Lampard, vindo de boas atuações recentes e marcando gols importantes.

Se em janeiro sua saída era dada como certa, com contrato até 30 de junho, Giroud revelou seu desejo de renovar seu contrato com os Blues.

Caberá à diretoria do Chelsea e à Frank Lampard decidir se vale renovar o contrato do atacante ou não.

PEDRO RODRIGUES

Contratado do Barcelona em 2015, Pedro Rodrigues foi um jogador muito importante para o Chelsea em diversas temporadas, sendo titular da equipe com Mourinho, Guss Hiddink, Antônio Conte e Maurizio Sarri.

Aos 32 anos de idade, o espanhol perdeu espaço na primeira metade da temporada 2019/20 para os jovens jogadores de Frank Lampard e, assim como Giroud, teve sua saída em janeiro dada como certa.

Foto: Chelsea FC / Divulgação

Permanecendo no elenco para cumprir seus últimos seis meses de contrato, Pedro ganhou uma sobrevida na equipe em meio à muitas lesões.

Recentemente o jogador fez boas atuações contra Liverpool (FA Cup) e Everton (Premier League), demonstrando muita garra dentro de campo.

O contrato de Pedro expira no dia 30 de junho e não há informações ou indícios sobre uma renovação.

WILLIAN BORGES

Camisa 10 dos Blues após a transferência de Eden Hazard para o Real Madrid, Willian tem feito talvez sua melhor temporada no Chelsea.

Homem de confiança de Frank Lampard e de grandes atuações na primeira metade de temporada, Willian viu seu desempenho cair junto com a equipe.

Foto: Chelsea / Divulgação

O jogador de 31 anos tem, talvez a situação mais complicada dentre os jogadores em fim de contrato, já que, deseja um contrato de mais 3 anos enquanto o clube oferece mais dois anos.

Mesmo com duas boas atuações recentes, o Chelsea não parece disposto à aceitar as exigências do brasileiro que deve deixar o clube sem custos.

Arsenal, Tottenham e Manchester United seriam os clubes interessados na contratação do jogador.

WILLY CABALLERO

Goleiro reserva do Chelsea, Willy Caballero ganhou algumas oportunidades como titular na equipe de Frank Lampard por conta da má fase recente que Kepa Arrizabalaga viveu, mas já retornou ao banco de reservas.

Foto: Chelsea FC / Divulgação

Com 37 anos, o veterano goleiro tem contrato até 30 de junho e não deverá receber um novo contrato no Chelsea.

Com o desejo de retornar para a Espanha, Caballero deixará o clube sem custos ao final da atual temporada, podendo já ter feito sua última aparição com a camisa do clube.

OUTROS JOGADORES EM FIM DE CONTRATO

Foto: Getty Images

Além destes jogadores da equipe principal em final de contrato, o Chelsea tem mais 10 jogadores cujos contratos terminam ao final da atual temporada, e eles são: Jordan Aina, Jake Askew, James Clark, Josh Grant, Kenedy, Marcel Lavinier, Richard Nartey, Jonathan Russell, Ethan Wady e Jack Wakely.

Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!