O Chelsea divulgou uma nota oficial neste sábado (28/03) revelando que não dará prosseguimento no projeto da reforma de Stamford Bridge.
A atual permissão do clube para reformar o estádio expira no dia 31 de março, mas o clube entende que o momento atual não é propício para este tipo de negócio.
O projeto visava expandir o estádio para a capacidade de 60 mil torcedores, para ajudar o clube a ampliar sua receita e brigar com clubes como Arsenal e Tottenham em questão de bilheteria.
A nota do clube dizia:
O Chelsea Football Club reconhece que a permissão de planejamento que obtivemos para um novo estádio expira em 31 de março de 2020.
Somos gratos a todos os nossos torcedores e partes interessadas, especialmente o conselho de Hammersmith & Fulham, por sua paciência e compreensão no assunto. Continuaremos a considerar nossas opções para um novo estádio, caso as condições econômicas melhorem.
O Chelsea havia suspendido o projeto de reforma de Stamford Bridge em 2018 e desde então não dava indícios sobre o início da reforma.
O clube poderá, no futuro abrir um novo processo de permissão para a expansão do estádio.