Que o Chelsea tem se tornado uma grande referência no futebol inglês quando o assunto é a igualdade social e ações contra qualquer tipo de preconceito e violência, isso não é novidade.
Nesta quinta-feira (02/04) o clube anunciou em nota em seu site oficial que se uniu à instituição de caridade britânica “Refuge” com o objetivo de aumentar a conscientização e fundos para apoiar mulheres e crianças que sofrem abuso doméstico durante o período de pandemia em que vivemos.
A nota dizia:
Chelsea FC juntou-se à instituição de caridade britânica Refuge para aumentar a conscientização e fundos para apoiar mulheres e crianças que sofrem abuso doméstico durante a atual pandemia do coronavírus.
O clube ainda explicou na nota que no último ano 1,6 milhões de mulheres sofreram abuso doméstico no Reino Unido e que o número de incidentes tem aumentado durante o período de isolamento causado pela pandemia do coronavírus COVID-19.
A CBE da instiuição Refuge disse:
O abuso doméstico é o maior problema que afeta mulheres e crianças neste país. Quase uma em cada três mulheres sofrem abuso doméstico em suas vidas e duas mulheres são mortas na Inglaterra e no País de Gales toda semana.
Esta é uma questão de vida ou morte. Agora, mais do que nunca, a Refuge precisa alcançar mulheres e seus filhos que precisam de seus serviços. Queremos que as mulheres de todo o país saibam que a Refuge está lá para apoiá-las 24 horas por dia e que elas não estão sozinhas.
Graças ao Chelsea FC e seus torcedores esperamos arrecadar fundos muito necessários e alcançar muitas outras mulheres que sofrem abuso. Juntos podemos salvar e mudar vidas.
Emma Hayes, treinadora da equipe feminina do Chelsea também falou ao site oficial do clube sobre a ação do clube.
Estou orgulhoso de liderar o apoio do clube a esta causa digna durante um momento tão difícil para muitos.
Há muitas coisas para as pessoas lidarem no clima atual, mas é importante apoiarmos os vulneráveis e aqueles que podem se sentir sozinhos ou sem voz. Espero que esta campanha possa fazer isso e fazer a diferença para aqueles que precisam de apoio.
Capitão do Chelsea, o espanhol Cesar Azpilicueta também falou sobre a ação do clube em apoio às mulheres e crianças que sofrem abusos domésticos.
A violência doméstica é um problema tão sério na sociedade e devemos dobrar nossos esforços para cuidar daqueles em perigo durante esta pandemia em curso.
Estou tão orgulhoso do meu clube por apoiar a Refuge em seu trabalho vital, protegendo mulheres e crianças vulneráveis.
Para mais informações sobre doações para a iniciativa, basta acessar esse link.