Diagnosticada com Pericardite (doença que inflama e afeta a membrana que recobre e protege o coração) em novembro passado, Fran Kirby ficou ausente da equipe Women do Chelsea para se tratar da doença incomum.
Em uma live para mais de 1.200 pessoas na última segunda-feira (13/04) ela disse estar se sentindo melhor após meses de batalha.
Nada pode te preparar para uma doença completamente aleatória, um pouco como quando você está passando por algo que lhe causa algum tipo de depressão, você nunca está pronto para isso.
Mas eu estou em uma posição muito melhor do que estava há alguns meses, eu sou capaz de fazer exercícios e estou voltando semana a semana.
Eu consegui fazer algumas sessões de treinamento [antes da suspensão da temporada causada pelo coronavírus].
Mas às vezes quando eu vou fazer alguma coisa, eu tenho um contratempo, tudo que eu faço tem que ser livre de sintomas.
Kirby também revelou que chegou a se questionar se seria capaz de retornar aos gramados novamente, mas acredita que poderá alcançar o seu melhor daqui pra frente.
Cheguei ao estágio em que senti que não sabia como era me sentir
normal. Me lembro de ter várias conversas e dizer, eu simplesmente não posso fazer isso mais, eu não posso me sentir tão mal ou voltar e lidar com outra lesão que vai me deixar fora.Eu estou sempre pensando agora o que vem a seguir? Qual é a coisa que vai me parar? Nas últimas semanas isso mudou, obviamente, minha mentalidade mudou porque estou me sentindo melhor.
Provavelmente quase liguei para Emma Hayes e Phil Neville tantas vezes para dizer: “Acabou, não vou jogar mais.”
Para mim eu só quero dar tudo o que eu posso para ver o quão bom eu posso ser. Já passei pelas lesões, passei pela doença, se for daqui para as Olimpíadas e der absolutamente tudo a cada dia pelo resto deste ano, quão bom posso ser? E esse é o meu objetivo agora.