Com a confirmação oficial do cancelamento do campeonato holandês, a próxima partida de Hakim Ziyech por um clube será com a camisa do Chelsea.
O Chelsea acertou em fevereiro a contratação do marroquino por cerca de £37 milhões, com contrato válido a partir de 1 de julho.
A situação na Inglaterra segue indefinida, mas Ziyech afirmou estar ansioso para se juntar aos Blues.
Agora, tudo parece certo. O Chelsea é um clube muito grande e legal. Há muitos jovens talentosos, o que me coloca em uma posição que estou acostumado após os últimos três anos e meio no Ajax. Combina bem comigo.
O Chelsea tem um treinador que adora atacar e jogar futebol atraente com Frank Lampard. Eu sinto o mesmo. Tivemos boas conversas. Lampard está muito calmo e se apresentou bem. Imediatamente sentimos uma conexão, o que também me convenceu a tomar essa decisão.
Portanto, agora é a hora de fazer um movimento. Estou pronto, também como pessoa. Será uma nova fase na minha vida, vou ficar mais longe da minha família e amigos em Londres.
Eu não vejo isso como uma luta, muito pelo contrário, na verdade. Estou ansioso por isso. Eu vou dar o meu máximo, e vou aprender tantas coisas novas que vão me fazer crescer ainda mais.
Sobre a oportunidade de jogar na Premier League, uma das melhores ligas da Europa, Ziyech acrescentou:
A Premier League é uma grande competição, especialmente por causa do pensamento rápido, jogadores técnicos.
Quando criança, sempre sonhei com isso. Eu assisti aos jogos que Chelsea, Arsenal e Man Utd jogaram e jogadores como Didier Drogba, Thierry Henry, Dennis Bergkamp e David Beckham, você os nomeia. Eu quero a mesma coisa.
É a melhor competição do mundo? Eu não sei. Também admiro a La Liga, mas a Premier League é definitivamente a mais intensa. Eu não gosto de tomar o caminho mais fácil, porque você não está se desafiando quando você faz isso.
Eu gosto de desafios. Esses me fazem mais forte e me mantém afiado.