Frank Lampard participou do programa Early Kick-Off do canal britânico BT Sport neste sábado (02/05) e falou sobre os cuidados que devem ser tomados antes que o futebol possa retornar.
Foi discutido em uma reunião recente da Premier League os possíveis passos para que a temporada possa ser retomada, mas Lampard pediu cautela sobre qualquer tipo de decisão.
Estou muito ciente do desejo da nação de voltar ao futebol por causa do que significa, do escapismo e do fato de amarmos nosso futebol, mas também estou ciente dos muitos obstáculos que temos que superar.
Estamos todos desesperados para ver futebol, jogar futebol e treinar de novo. No entanto, não podemos arriscar a saúde dos jogadores e funcionários que estão trabalhando no futebol e temos que respeitar o incrível trabalho que o NHS e os profissionais de saúde têm feito.
Além de pedir cautela nas ações e decisões tomadas, Lampard também explicou os pontos que devem ser considerados antes de quaisquer decisões possam ser tomadas para o retorno da Premier League.
Saúdo o fato de que a Premier League disse que a saúde e a segurança dos jogadores e funcionários virão em primeiro lugar e que eles vão ter conversas com jogadores e treinadores dentro disso, porque isso realmente não aconteceu para ser honesto.
O que eu diria é que a ideia de saúde e segurança dos jogadores e funcionários é enorme. No momento, o país tem praticado tão bem o distanciamento social, mas o fato de jogarmos esse esporte de contato, como não vamos colocar os jogadores em risco em termos das próximas semanas se pudermos chegar a um estágio onde isso pode acontecer?
A outra questão é quando falamos sobre os testes que teremos que fazer. Temos provavelmente cerca de 70 ou 80 funcionários no mínimo em Cobham e se vamos reiniciar o treinamento, vamos ter que fazer testes regularmente.
Quando estamos olhando ao redor do mundo, eu não sei os números de testes para o NHS e trabalhadores de cuidados e pessoas que estão fazendo esses trabalhos incríveis nos últimos dois meses ou mais.
Eu não acho que seria bom, não só comigo, mas com ninguém, se não tivéssemos certeza de que as pessoas sendo testadas estão na linha de frente. Acho que é importante que o futebol tome seu lugar.
Depois disso, provavelmente temos os problemas de integridade do futebol, como locais neutros e jogadores em fim de contrato, dos quais temos alguns, então há muitas conversas e acho que é muito claro ver no momento.