Marcado por ser o goleiro mais caro da história do futebol, Kepa Arrizabalaga não conseguiu repetir as boas atuações da temporada 2018/19.
Criticado por muitos por falhas decisivas, o jovem espanhol foi substituído pelo veterano Willy Caballero em algumas partidas nesta temporada, e a imprensa não poupou matérias colocando em dúvida o seu futuro em Stamford Bridge.
Tendo se recuperado nas duas últimas partidas da atual temporada, antes da paralisação, Kepa falou ao jornal espanhol Marca sobre a confiança em Frank Lampard.
Ele me mostrou confiança desde o primeiro momento. Ele tem que tomar decisões, mas sinto que tenho a confiança dele, tanto dele quanto de todo o clube. Todos gostamos de jogar em todos os jogos.
Jogamos 50 ou 60 jogos por ano e é difícil permanecer no mesmo nível.
O importante é ser muito claro sobre o objetivo, trabalhar e dar tudo para melhorar. Podem haver obstáculos ao longo do caminho, mas quando você tem um objetivo claro, é mais fácil.
A única coisa que pode ser feita, nesses casos, é levar tudo profissionalmente, respeitosamente e trabalhar mais para reverter isso.
Antes da pausa causada pela pandemia do coronavírus COVID-19, Kepa havia recuperado a titularidade que fora perdida para Willy Caballero e ele comentou sobre as partidas contra Liverpool e Everton.
Foram duas boas vitórias contra Liverpool e Everton, deixando nosso gol a zero.
Viemos em uma dinâmica positiva. Vamos esperar que voltemos e continuemos com essa dinâmica positiva.
Kepa também falou sobre o período de quarentena e como tem sido aconselhado pelo clube.
É uma situação nova e não é fácil. Mas sempre que você fala sobre saúde, o resto fica em segundo plano.
Na Inglaterra, temos sido capazes de sair para praticar esportes na rua uma hora por dia, e isso nos ajudou muito a nos manter o mais ativos possível.
Somos diferentes [goleiros], é verdade, mas, repito, estamos falando de saúde. E temos que voltar quando o risco for zero, então teremos que fazer uma pré-temporada, mas quando o risco for controlado.