Fikayo Tomori fez um grande salto em relação à temporada 2018/19, saindo de um empréstimo no Derby County na Championship pra integrar a equipe principal dos Blues.
Atuando contra adversários do mais alto nível do futebol mundial na Premier League, o jovem zagueiro de 22 anos que já havia trabalhado com Frank Lampard falou sobre este passo em sua carreira.
De repente, você é empurrado para este ambiente da equipe principal e joga contra profissionais experientes que jogaram futebol por 15 ou 20 anos em alguns casos.
É uma grande transição porque eu tinha que treinar bem, tentar entrar na equipe e lutar toda semana pelos três pontos que poderiam levar a equipe à promoção (à Premier League), para os play-offs ou salvá-lo do rebaixamento.
Você tem que lidar com o lado físico do jogo, mas depois da Championship para a Premier League, é um pouco mais de uma mudança mental onde você tem que estar ainda mais focado.
Você tem que ser mais consciente com a forma como você cuida do seu corpo e as pequenas coisas que você pode fazer para melhorar.
Cada marco e nível tem seu próprio período de adaptação onde você tem que descobrir o que você precisa fazer e como você pode melhorar a si mesmo.
Tomori agora enfrenta os melhores jogadores da competição e ele explicou como tem sido este período.
É difícil porque você enfrenta diferentes atacantes e sistemas diferentes que as equipes usam.
Algumas equipes podem jogar com dois atacantes, outras podem jogar com um e então você tem times como o Liverpool – todos sabemos como Roberto Firmino gosta de aparecer, com Mo Salah e Sadio Mane atrás, então você precisa ter toda essa concentração.
É sempre estar ciente do que está acontecendo ao seu redor, comunicando-se com os companheiros de equipe ao seu redor para ajudá-los e facilitar seu trabalho.
Todo mundo sabe que, se você cometer um erro na Premier League, é provável que seja punido. Portanto, manter o foco e garantir que você faça tudo a 100% é outra parte que você deve entender rapidamente.