Diversos jogadores tem demonstrado grande preocupação com um possível retorno antecipado da Premier League e Tammy Abraham é um deles.
O atacante disse que está preocupado com a possibilidade de contrair a doença durante o retorno da competição e trazê-la para dentro de sua casa, revelando que seu pai faz parte do grupo de risco.
Em entrevista ao Daily Mail, Abraham disse:
A coisa mais importante para mim é que todos estejam bem e seguros, e que as coisas comecem a se abrir. Então, por todos os meios, o futebol sempre pode voltar. Se é seguro fazer isso, vamos fazer, mas se não for, então vamos esperar.
Meu pai tem asma, então se eu fosse voltar para a Premier League e, Deus me livre, eu pegar essa doença e trazê-la para casa é a pior coisa possível.
A última coisa que preciso é pegar o vírus eu mesmo ou estar em contato com qualquer um com o vírus.
A data para um retorno da Premier League ainda não foi definido, mas o governo britânico já deu luz verde para a retomada no mês de junho, o que para muitos ainda é algo precoce.
Os capitães das equipes tiveram uma reunião na última quinta-feira com membros da Premier League e discutiram os protocolos para o retorno aos treinamentos.
Se a Premier League voltar, não sei o que faria, mas o hotel pode ser uma opção, para me auto-isolar longe da minha família.
Eu tenho todo o apoio do meu pai para voltar. Ele só quer que eu volte. Ele é um dos meus maiores fãs. Como jogadores, temos que ser pacientes e esperar que os clubes, a Premier League e o Governo tomem uma decisão sobre se é seguro para nós voltar. Vamos assumir a partir daí.
No início de março Callum Hudson-Odoi foi um dos jogadores da Premier League que foi diagnosticado com o covid-19, mas se recuperou e já está apto para um eventual retorno.