Existe a grande possibilidade do Chelsea retornar aos treinamentos já na próxima semana, como parte da preparação para o restante da temporada da Premier League.
Na última semana a Premier League, junto com os clubes, concordaram em estender os contratos dos jogadores que se encerram em 30 de junho, desde que haja um acordo mútuo entre as partes.
O Chelsea possui jogadores como Willian, Pedro e Giroud nesta situação e Frank Lampard falou sobre o assunto em entrevista ao site oficial do clube.
Temos grandes jogadores nessa posição, então isso é obviamente algo que estou olhando com muito cuidado.
Os que estarão sem contrato aqui têm sido grandes servos do clube e realmente têm muito sentimento pelo clube, mas é claro que eles vão se preocupar com eles mesmos em termos de como eles estão agora, e se a pré-temporada será apressada. Eles vão querer ter certeza de que eles estão bem.
Então vai ter que ser algo que nós olhamos. Espero que possamos ter esse acordo para que eles possam ficar conosco, porque se jogarmos novamente eu adoraria que o time fosse parecida como durante toda a temporada, mas teremos que ver como isso funciona.
Além do esforço para o retorno da Premier League, os esforços para que os jogadores retornem aos treinamentos tem sido intensificados nas últimas semanas e Frank Lampard falou sobre como será o processo e a supervisão para que tudo ocorra com total segurança para jogadores e funcionários do clube.
Estamos começando a planejar, ainda estamos esperando algumas coisas, mas sabemos que haverá uma votação na segunda-feira (18/05) e há alguns testes que serão feitos em torno disso, e então estamos olhando para voltar a treinar no início da próxima semana.
Tem sido um trabalho para nós, como funcionários, planejar como a fase 1 será, porque será bem diferente devido às restrições sobre como podemos trabalhar. É bom para os jogadores, porque eles vão querer voltar a treinar nas condições certas; sabemos que são circunstâncias difíceis para todos, então será um desafio garantir que acertamos.
Só temos permissão para um certo número de pessoas no campo de treinamento. Temos muita sorte de termos um complexo enorme em Cobham, mas será um número mínimo de funcionários, o que significa que não poderemos trabalhar com os jogadores como fazemos normalmente.
Nosso trabalho do lado técnico é ter certeza de que temos cuidado com os jogadores. Será um pequeno passo de progressão do que eles já têm feito: eles têm trabalhado individualmente, alguns deles no campo de treinamento, alguns deles perto de suas casas, e teremos muito cuidado para ter certeza de que tomamos nosso tempo e começamos devagar e garantir que façamos o certo.
Saúde e segurança é o principal, mas também temos que pensar na condição dos jogadores em termos de lesão e como podemos tentar seguir em frente quando realmente não sabemos a data do nosso próximo jogo.
Os primeiros passos terão que ser muito cuidadosos, mas todos os gestores estarão pensando em algo semelhante.
Embora os esforços para um retorno da Premier League esteja sendo feito, existem diversos jogadores que tem mostrado grande receio sobre o atual momento.
Frank Lampard revelou o seu ponto de vista sobre o assunto tão delicado.
Eu sei que eles são bons rapazes, suas intenções e sentimentos por suas famílias são bons, eles querem trabalhar, eles não podem esperar para voltar e jogar futebol, então a parte importante do meu trabalho no momento é mostrar empatia por eles.
Você não pode simplesmente dizer a eles que estamos indo nessa direção porque isso é algo que afetou a todos e suas famílias. O futebol foi colocado em seu lugar. Todos querem voltar a jogar, todos sentimos falta, mas precisamos saber se os jogadores estão confortáveis.
Os jogadores estão fora há nove ou dez semanas, nas duas primeiras semanas estávamos em auto-isolamento e eles não podiam sair de suas casas, isso não é normal para um jogador de futebol, então temos que ter certeza de que temos que fazer isso direito.