Loftus-Cheek diz estar animado pelo retorno aos treinos e revela suas metas

-

O Chelsea retornou aos treinos nesta semana, mantendo distâncias seguras e cumprindo os protocolos exigidos pela Premier League, e Ruben Loftus-Cheek é um dos jogadores que esteve presente nos treinos.

Em entrevista exclusiva ao site oficial do Chelsea, o meio campista falou sobre o retorno e o quão bom é reencontrar os companheiros de equipe.

Estou realmente animado por estar de volta e apenas por ver alguns dos meninos – a uma distância segura, obviamente – mas apenas para ter esse contato social com alguns dos meninos que estava acostumado a ver todos os dias e não via há dois meses.

É bom ver e falar com eles a uma distância segura, e então começar o trabalho para o que poderia estar recomeçando a temporada. Este é o primeiro estágio e precisa ser seguro, mas eu sinto que a rotina que eles nos mostraram é segura, então para nós é bom.

Estivemos envolvidos nas conversas e nossas opiniões foram notadas.

O que eles nos propuseram com essa primeira fase, todos sentem que é seguro e eu acho que é muito importante ir passo a passo com essas coisas por causa do que está acontecendo no mundo.

Temos que fazer as coisas corretamente, mas sentimos que esta fase um foi feita corretamente, então todos estão ansiosos para começar.

Loftus-Cheek se aproximava de seu retorno aos gramados antes da pausa causada pela pandemia. O jogador está há mais de 1 ano sem atuar devido à uma lesão no tendão de aquiles sofrida em maio de 2019 e ele falou da frustração do momento.

Foi frustrante, com certeza. Eu trabalhei muito duro para ficar em forma e tinha acabado o que era tipo uma pré-temporada minha. Eu estava treinando com o grupo e fazendo minhas próprias coisas depois com os treinadores de ginástica, e foi muito difícil tentar entrar em forma para jogar o mais rápido possível.

Eu venho fazendo isso há semanas e semanas e comecei a sentir que estava muito perto, mas o “lockdown” chegou. Foi frustrante, mas essa é a vida, eu apenas tive que continuar em forma sozinho.

O meio campista também revelou que não esperava ficar tanto tempo fora por conta da lesão e viu seu lugar na seleção inglesa para a Euro 2020 ameaçado, mas agora acredita que o tempo adicional, com a competição européia adiada, possa dar uma nova oportunidade para retornar à equipe nacional.

No início da temporada, eu ainda estava machucado e no início da minha reabilitação, mas não sabia que isso continuaria por tanto tempo. Eu pensei que seria mais rápido, então eu tinha na minha cabeça que se eu pudesse voltar no meio da temporada, então eu poderia, com sorte, construir minha forma física e ser afiado para estar na disputa para a Euro.

Obviamente não aconteceu assim e levei muito tempo para me sentir bem com o meu corpo depois da minha lesão e ter a confiança.

Ter o torneio no próximo verão agora é uma boa oportunidade para ficar livre de lesões, ficar saudável e tentar jogar meu melhor futebol para quando chegar a hora.

Loftus-Cheek é um grande reforço para Frank Lampard para o restante da temporada que poderá ser retomada no próximo mês.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!