Os treinamentos foram retomados na última terça-feira com diversas restrições de seguranças como parte do “Projeto Restart” criado pela Premier League.
Indo para o quinto dia de treinos desde a permissão dos órgãos competentes, Frank Lampard comentou sobre a primeira fase do projeto ao programa Football Focus da BBC.
Tem sido bom, tem sido ótimo ver os jogadores. Eu os vi em muitas chamadas do Zoom e em chats do WhatsApp, então tem sido bom continuar trabalhando.
O treinamento é muito restrito e temos que respeitar as restrições porque eles estão lá por uma razão, por causa do tempo em que estamos.
Tem sido bom trabalhar com os jogadores, é um trabalho individual. Este pode ser um processo difícil ou um processo lento, a segurança tem que vir primeiro lugar.
Uma vez que superemos a fase um, veremos como a fase dois pode parecer e além disso, então poderemos pensar em recuperar os jogos, embora a portas fechadas.
Tem sido reportado pela imprensa inglesa que o Chelsea concedeu permissão para N’golo Kanté permanecer ausente dos treinos devido ao seu receio.
Embora a informação ainda não tenha sido confirmada oficialmente pelo clube, Frank Lampard revelou que conversou com os jogadores sobre qualquer receio que eles tem ao retomar os treinamentos.
Uma das coisas para mim como treinador que aprendi neste período de dois meses é que a comunicação é tão fundamental.
Quando entramos em isolamento, todos sentimos como se tivéssemos entrado nessa bolha louca que não estamos acostumados. Eu enviando mensagens para os jogadores e perguntando como eles se sentiam era muito importante.
Eu não queria bombardeá-los com mensagens pois eles ficariam entediados de mim, mas eu queria que eles soubessem que eu estou aqui.
Como a conversa de recomeçar veio, foi uma conversa importante que tivemos coletivamente. Todo mundo é diferente e vimos isso com a reação dos jogadores e isso tem que ser respeitado de todas as formas.
Trabalhamos todos os dias como uma família e uma equipe e vamos respeitar todos e como eles se sentem sobre o reinício e voltar ao trabalho.
Também foi revelado por Frank Lampard que os treinadores da Premier League tiveram uma importante reunião na última semana, onde teria ficado claro por parte de todos o desejo de terminar a atual temporada.
Todos nós aqui queremos trabalhar. É nosso trabalho e temos muita sorte de ter esse trabalho, jogar futebol e queremos terminá-lo.
Quando vemos tantas coisas no país e no mundo, coisas muito mais importantes do que o futebol acontecendo, acho que isso tem sido um pouco de descanso para todos nós, mas o que permanece é que queremos jogar futebol.
Queremos terminar esta temporada, mas o mais importante é quando é seguro e saudável para jogadores e funcionários. Os torcedores não virão, mas isso mudará as coisas na sociedade, no policiamento, no NHS, todas essas coisas precisam se unir e espero que possamos ter nosso futebol de volta.
É praticamente certo que o restante da temporada será jogado com portões fechados para evitar aglomerações e não aumentar a taxa de contágio pelo vírus.
A Bundesliga alemã foi uma das primeiras ligas a ter retomado as partidas e o mundo tem observado com atenção.
É certamente um bom futebol. Há coisas claras que serão afetadas, você pode não chegar ao nível do que temos com os torcedores, porque é por isso que a Premier League é para mim a melhor do mundo, porque nossos torcedores em casa nos impulsionam e é por isso que a vantagem em casa é tão importante, mas quando você vai jogar fora, essa hostilidade e tribalismo às vezes te impulsiona também. É uma coisa linda.
Claro que é futebol [mesmo com portões fechados]. Haverá coisas que serão diferentes e eu vou ter que falar com os jogadores sobre isso, mas quando há três pontos e quando você está jogando para o seu time e você quer chegar a algum lugar na liga, então é claro que o foco existe.