FA confirma o encerramento da temporada da Women’s Super League

-

A FA confirmou nesta segunda-feira o encerramento da FA Barclays Women’s Super League 2019/20 devido à pandemia causada pelo COVID-19.

A entidade organizadora da competição revelou que a decisão foi tomada após feedbacks dos clubes.

As recomendações para a definição do resultado da competição ainda estão sendo feitas, segundo a nota.

As Blues (Chelsea FC Women) ocupava a segunda colocação na tabela de classificação, um ponto atrás do Manchester City Women, porém com um jogo a menos.

A nota oficial dizia:

A Fa Women’s Super League & Women’s Championship Board confirmou hoje a decisão de encerrar a temporada 2019/20 da Barclays FA Women’s Super League e da FA Women’s Championship, com efeito imediato.

Ao longo da pandemia do COVID-19, a Fa Women’s Super League & Women’s Championship Board tem estado em consulta regular com clubes e principais partes interessadas de ambas as ligas para identificar a maneira mais adequada e apropriada de concluir a temporada 2019/20, e dar aos clubes e jogadoras a clareza e o apoio que precisam neste momento.

Após o feedback avassalador dos clubes, a decisão de encerrar a temporada 2019/20 foi tomada no melhor interesse do jogo feminino.

Isso também permitirá que os clubes, a Fa Women’s Super League & Women’s Championship Board e a FA planejem, preparem-se e se concentrem na próxima temporada, quando o futebol retornar para a campanha 2020/21.

Apoiar o bem-estar dos clubes e jogadoras continuará sendo nossa principal preocupação ao longo deste processo, que também envolveu um exame robusto e minucioso dos desafios logísticos, operacionais e financeiros que o futebol enfrenta atualmente.

Após uma consulta completa com os clubes, a Comissão de Campeonatos Femininos da FA discutiu várias recomendações que serão enviadas ao Conselho da FA para determinar o resultado esportivo mais adequado para a temporada 2019/20.

Isso incluirá a identificação das inscrições para a Liga dos Campeões Feminina da UEFA 2020/21, que seria baseada no mérito esportivo da temporada 2019/20 da Barclays FA Women’s Super League.

Não estamos em posição de comentar mais até que o Conselho da FA tenha tido tempo suficiente para considerar todas as recomendações e opções.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

2 Comentários

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!