Nesta quarta-feira (27/05) a Premier League anunciou que após votação entre seus acionistas, foi acordado por unanimidade que a fase dois do retorno aos treinos será iniciada, permitindo agora o contato entre os atletas dentro dos limites de segurança.
Os treinos seguirão com protocolos rigorosos, dando ênfase em evitar apenas os contatos desnecessários entre os atletas.
Os acionistas da Premier League votaram hoje por unanimidade para retomar o treinamento de contato, marcando mais um passo para reiniciar a temporada da Premier League, quando for seguro.
Os elencos agora são capazes de treinar em grupo e se engajar em enfrentar enquanto minimizam qualquer contato próximo desnecessário.
A prioridade da Premier League é a saúde e o bem-estar de todos os participantes.
Protocolos médicos rigorosos estão em vigor para garantir que o campo de treinamento seja o ambiente mais seguro possível e jogadores e funcionários continuarão a ser testados para o COVID-19 duas vezes por semana.
A segunda fase do protocolo de Retorno ao Treinamento foi acordada após consulta com clubes, jogadores, dirigentes, PFA, LMA e governo.
As discussões estão em andamento à medida que o trabalho continua para a retomada da temporada, quando as condições permitem.
O QUE É A FASE 2 DO RETORNO DOS TREINAMENTOS DA PREMIER LEAGUE?
O governo do Reino Unido emitiu as diretrizes para os treinos de atletas de elite e equipes esportivas, permitindo o reinício dos treinos com contato nos próximos dias e semanas.
A fase dois permite o contato próximo (dentro do limite de distanciamento social de dois metros) entre pares ou pequenos grupos de jogadores.
Os treinamentos e interações no limite de dois metros serão permitidos, embora as regras de distanciamento não se apliquem aos treinamentos técnicos.
A duração dos treinamentos também será elevada, de 75 minutos para 90 minutos.