Os jogadores do Chelsea retornaram aos treinamentos no dia 19 de maio após um longo período de isolamento causado pela pandemia.
O atacante francês Olivier Giroud, em entrevista exclusiva ao site da UEFA falou sobre o período de isolamento e o retorno aos treinos, admitindo que nem tudo tem sido fácil no momento.
Retomamos os treinamentos [na terça-feira, 19 de maio]. É muito bom estar de volta ao campo, ver os companheiros de equipe novamente e simplesmente estar jogando futebol. Eu realmente senti falta disso.
É muito incomum, pois trabalhamos em grupos de cinco. Precisamos manter uma distância social mínima de dois metros entre nós, o que significa nenhum contato (físico). Somos testados (para COVID-19) duas vezes por semana. Não podemos entrar no vestiário, nós não podemos tomar banho também, o que significa que temos que nos trocar antes de entrar no carro, a fim de mantê-lo limpo. E está muito quente no momento também – não estou reclamando disso, mas significa que suamos muito!
Giroud também falou sobre seu período de quarentena e como se manteve em forma, revelando as formas como o clube instruiu os jogadores.
Durante o confinamento, o Chelsea nos enviava programas para seguir para manter a forma. Tínhamos exercícios para fazer todos os dias. Tenho a sorte de viver ao lado de um grande parque e fui lá correr quase todos os dias.
No final desse período, toda a equipe esteve em ligações por vídeo e fizemos treinamento de circuito. Eu fiz isso em casa na sala de jogos ao lado dos meus filhos. Tirei uma foto nossa, foi bom. No entanto, nada substitui estar em campo. Quase todos os meus companheiros de equipe tiveram bolhas depois de retomar o treinamento.