Frank Lampard comenta sobre os próximos adversários do Chelsea, fase 2 dos treinos e jogos sem torcida

-

Com o passar dos dias, os passos que são dados pela Premier League e seus clubes deixam a retomada da temporada mais próxima.

Paralisada há mais de três meses, a Premier League divulgou na última semana a data das próximas três partidas das suas equipes, além da partida da FA Cup.

No último sábado (06/06) os jogadores do Chelsea participaram de um jogo treino e Frank Lampard falou sobre a preparação para a o recomeço da temporada.

Estamos todos animados. Estávamos esperando para ver quando seriam os jogos. Eu presumi que eles estariam na mesma ordem, mas o jogo contra o Manchester City [que havia sido adiado devido às quartas-de-final da FA Cup] era de interesse, para onde isso iria.

É um jogo extra na primeira semana, mas mais do que tudo estamos animados pela confirmação das datas. Estamos esperando uma data para trabalhar em termos de como estamos trabalhando na pré-temporada, então estamos particularmente felizes em conseguir o primeiro jogo contra o Aston Villa.

Então sabemos que os jogos acontecerão muito rápido depois disso. É importante que a gente aproveite nossa preparação.

Frank Lampard também falou das primeiras partidas dos Blues nesse reinício de temporada, tendo o Aston Villa, que briga contra o rebaixamento, como primeiro adversário fora de casa.

Com tanto tempo livre, e tanto tempo para sentar e examinar a tabela e suas posições, para todos haverá tanto holofote sobre isso.

Cada jogo agora nos nove jogos da Premier League vão ter algo sobre isso por razões diferentes. Os dois primeiros jogos são bons exemplos disso. O Villa está lutando por suas vidas, o City tem uma qualidade enorme, sabemos disso. É um começo difícil e precisamos estar prontos.

As partidas restantes da temporada serão realizadas com portões fechados, algo que é muito diferente do habitual na Inglaterra.

Lampard comentou sobre o que muda sem a presença dos torcedores e sem a atmosfera que é criada em torno.

Em termos de futebol, você se prepara praticamente da mesma forma.

Definitivamente haverá diferentes variáveis em torno do jogo
agora. Teremos que tentar nos preparar o melhor que pudermos em termos de estar prontos para a mudança de atmosfera.

Tivemos discussões sobre isso com os jogadores. Será diferente para todos. Pode mudar o ritmo do jogo, pode mudar o tom leve dele.

Vimos isso ligeiramente na Alemanha e precisamos estar prontos para nos adaptarmos a isso. Tudo o que podemos fazer é nos colocar o mais em forma possível.

Essa tem sido uma tarefa difícil a curto prazo, ficar em forma quando estamos acostumados com pré-temporadas mais longas.

Trabalhamos duro nisso, e quando se trata de dias de jogos, teremos que ter certeza de que estamos muito prontos para as mudanças da norma, e garantir que isso não afete nosso desempenho em campo.

Pela razão de jogar com portões fechados, o jogo de ontem em Stamford Bridge vazio foi uma preparação mais precisa do que um jogo de treinamento normalmente seria e veio no final dos primeiros 10 dias de treinamento da Fase 2 com contato permitido.

Recentemente a Premier League deu início à fase 2 dos treinamentos, permitindo o contato entre os jogadores dentro das normas exigidas pelo governo britânico.

Tendo uma primeira semana com um distanciamento social seguido à risca, Frank Lampard falou sobre a transição dos treinos.

A transição do não contato para o contato foi boa. Tinha que acontecer. Os jogadores estavam animados para entrar nos grandes grupos e treinar com contato. Isso nos permitiu trabalhar em um nível muito mais relevante para o jogo.

Estamos chegando lá. Temos mais duas semanas pela frente. Normalmente teríamos mais tempo do que isso, mas sabemos o que é.

Os jogadores trabalharam muito duro no treinamento quando solicitados, para tentar preencher a lacuna um pouco mais rápido do que normalmente faríamos. Como treinadores, temos que ter o equilíbrio certo para garantir que não forcemos muito.

Houveram desafios ao longo do caminho, mas é isso que o futebol é.

Os jogadores estão ficando mais aptos e esperamos que quando chegar o jogo contra o Aston Villa, estaremos prontos para jogar, com a mentalidade e o lado físico para assumir os jogos que virão.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!