Frank Lampard participou nesta sexta-feira (19/06) de uma conferência de imprensa um tanto incomum, realizada através de uma chamada no Zoom e falou sobre o retorno à Premier League, a contratação de Timo Werner e outros assuntos sobre o Chelsea.
Inicialmente Frank Lampard falou sobre os desafios deste retorno após 3 meses.
Nós já encontramos muitas coisas para deixar os jogadores aptos para esses jogos.
Eles ficaram fora por muito tempo. Temos que tentar nos proteger contra lesões enquanto estamos em forma o máximo que pudermos. Estou conscientizando os jogadores sobre os desafios que estão por vir e coisas que parecem diferentes.
Uma coisa que tem permanecido igual, são os jogadores em campo percebendo o que está em jogo nesses jogos e atuando no melhor de sua capacidade para tentar vencer pelo Chelsea.
Esse é o foco. Espero que estejamos prontos e focados. Sabemos quanto é a aposta, então temos que começar bem.
A partida contra o Aston Villa será a primeira partida dos Blues com portões fechados, o que pode ser estranho para os jogadores do clube e Lampard falou sobre o assunto.
Todos nós nos alimentamos da atmosfera dentro de estádios lotados, o que ela faz com sua adrenalina e como isso faz o jogo correr.
É a beleza da Premier League, mas temos que injetar isso em nós mesmos. Os jogadores, individualmente e coletivamente, têm que ser um pouco egoístas sobre isso. Eles devem querer se apresentar em seu mais alto nível.
Há grandes coisas em jogo neste jogo. Há muito trabalho a ser feito. Há muita competição para os quatro primeiros lugares. Estamos nessa batalha. Precisamos estar no nosso melhor nesses jogos para acumular pontos suficientes para nos levar lá. A batalha contra o rebaixamento é semelhante.
Esta é a Premier League. Há sempre esse tipo de perigo, e é sobre como nos concentramos em nosso trabalho em mãos.
Restam 9 partidas para os Blues na Premier League, que será realizada até o final de Julho, e Frank Lampard revelou que este final de temporada será como um torneio de futebol.
Eu entendo esse processo de pensamento. É muito único. Torneios que você teve uma temporada e um acúmulo e seus corpos estão prontos para isso. O que é muito novo é que precisamos ver como os jogadores estão.
Treinamos muito bem, tivemos alguns jogos a portas fechadas, mas nada representa a Premier League. Esse será um ponto muito interessante do meu ponto de vista, como nós, como equipe, atuamos no primeiro jogo.
Então será sobre recuperação, o próximo jogo, recuperação, o próximo jogo, e usar o elenco. Vamos ter que usar todos os jogadores para manter o time o mais descansado possível.
Frank Lampard também falou sobre os jogadores que terá disponível para o confronto contra o Aston Villa, revelando duas baixas importantes na equipe, assim como o retorno de Ruben Loftus-Cheek após mais de um ano fora dos gramados.
Fikayo Tomori tem uma lesão muscular, provavelmente pelo estresse de tentar entrar em forma rapidamente. Ele tem uma lesão que provavelmente vai mantê-lo fora por 10 dias ou mais.
Callum Hudson-Odoi teve uma pequena lesão no início do processo de treinamento, e ele não está em forma, embora esteja fisicamente em forma agora.
Ele [Loftus-Cheek] está ficando em forma. Ele participou dos nossos jogos de treinamento. Ele trabalhou duro para voltar. Foi uma lesão muito difícil que ele teve e nós realmente sentimos falta dele nesta temporada.
Ele se colocou em uma posição onde está em forma, mas obviamente não tivemos partidas suficientes para ele, então ele terá que ser gerenciado definitivamente em termos dos minutos que joga para não treinar demais, mas ele está em condições para este jogo.
Houve uma mudança na regra para este restante de temporada na Premier League, com os treinadores tendo a possibilidade de fazer cinco alterações de jogadores em até três paradas. Os clubes também poderão ter nove jogadores disponíveis no banco de reservas, o que possibilita uma maior rotação do elenco.
Frank Lampard falou sobre essa nova possibilidade na competição.
É uma coisa muito boa considerando as circunstâncias, e um banco maior é algo que deve manter o curso. Trabalhamos com jogadores durante toda a semana como um time, você quer tentar colocar jovens jogadores no banco. Todo mundo tem academias e grandes elencos, então tentar envolver mais jovens jogadores será uma grande coisa.
A curto prazo, você viu na outra noite os níveis de energia e lesões, então os cinco substitutos são cruciais, para o cuidado dos jogadores também. Queremos ter certeza de manter jogadores suficientes em forma.
A mensagem para os jogadores é: se você começar no domingo ou agora, vamos precisar de todos neste elenco. Tem que haver uma união. Os jogos vão parecer um pouco diferentes. Substitutos serão absolutamente cruciais. O problema que eu tenho é bom e os jogadores têm que se apresentar quando eu pedir. Eles parecem prontos.
Pedro e Willian tem contrato com o Chelsea até o final de Junho e Frank Lampard confirmou que o clube negocia uma extensão dos contratos dos jogadores até o final da temporada da Premier League.
Eu teria simpatia com o jogador para tomar a decisão que eles precisam. Se tentarmos estender com os jogadores, então queremos que eles fiquem.
Temos conversas acontecendo. Queremos terminar a temporada com os jogadores com quem começamos.
Finalizando, Frank Lampard também falou sobre a contratação do atacante Timo Werner do RB Leipzig, confirmada na última quinta-feira pelo clube.
Ele é claramente um jogador que gostamos e eu o segui por muito tempo como um jogador talentoso. Ele vai nos fortalecer, ele é um grande talento e ele teve uma temporada fantástica.
Eu tive boas conversas com Timo pessoalmente. Ele entende nosso projeto e o que queremos fazer como clube. Estamos satisfeitos por ele ter decidido se juntar a nós e o esperamos junto conosco na próxima temporada.