PRÉVIA
Após meses de paralisação do futebol na terra da Rainha, o Chelsea finalmente voltará a campo neste domingo.
A partida será contra o Aston Villa no Villa Park e os Blues vão em busca dos três pontos para se manter dentro da zona de classificação para a próxima edição da UEFA Champions League.
Embora tenha realizado dois amistosos de preparação, contra Reading (1-0) e QPR (7-1), a última partida competitiva da equipe foi no dia 8 de março contra o Everton em Stamford Bridge.
Agora, em um cenário um tanto que diferente, sem a presença de torcedores, a tarefa é seguir vencendo jogos para evitar uma aproximação dos rivais Manchester United, Sheffield United, Wolves e Tottenham.
NOTÍCIAS DA EQUIPE
A paralisação causada pela pandemia deu a Frank Lampard a oportunidade de ter quase todo o seu elenco disponível pra reta final da temporada.
Christian Pulisic e Tammy Abraham que lutavam antes da parada contra lesões, estão aptos e podem ser escalados pelo treinador. O mesmo serve para Ruben Loftus-Cheek, que retorna e pode fazer sua estreia na temporada 10/20.
Por outro lado, a falta de ritmo e preparo físico ocasionou duas leves lesões, fazendo com que Callum Hudson-Odoi e Fikayo Tomori sejam desfalques para a partida deste domingo.
Outro desfalque certo fica por conta do ítalo-brasileiro Jorginho, que cumpre suspensão de dois jogos pelo acúmulo de cartões amarelos.
Todos os demais jogadores estão disponíveis para escalação.
Treinamos muito bem, tivemos alguns jogos a portas fechadas, mas nada representa a Premier League. Esse será um ponto muito interessante do meu ponto de vista, como nós, como equipe, atuamos no primeiro jogo.
Então será sobre recuperação, o próximo jogo, recuperação, o próximo jogo, e usar o elenco. Vamos ter que usar todos os jogadores para manter o time o mais descansado possível.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Com apenas dois desfalques, Frank Lampard terá quase todo o seu elenco à disposição para enfrentar o Aston Villa.
A defesa poderá ser formada por Reece James, Antônio Rudiger, Christensen e César Azpilicueta.
O meio de campo gera algumas dúvidas, mas Billy Gilmour deverá ocupar a vaga de Jorginho, que está suspenso. Ao seu lado, Mateo Kovacic deverá ser escalado como titular, com Willian, Mount e Christian Pulisic à frente.
No comando de ataque, Tammy Abraham deverá ser escalado como titular.
ASTON VILLA
Lutando desesperadamente pra fugir da zona de rebaixamento pra Championship, o tradicional Aston Villa já fez o seu retorno na última quarta-feira (17/06), quando recebeu o Sheffield United.
O confronto terminou empatado sem gols, mas os Villans foram beneficiados por uma falha da tecnologia que detecta quando a bola ultrapassa a linha do gol.
A equipe de Dean Smith vem de cinco partidas sem uma vitória, sendo quatro derrotas e um empate neste período, tendo marcado três gols e sofrido 11 gols.
Com 26 pontos em 29 rodadas, a equipe ocupa a vice lanterna da competição e busca a vitória pra sair da zona da degola.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
ASTON VILLA
Reina; Guilbert, Konsa, Mings, Targett; Nakamba, Luiz; El Ghazi, Hourihane, Grealish; Samatta
DADOS E CURIOSIDADES
- Pepe Reina manteve um clean sheet em 40% de seus jogos na Premier League contra o Chelsea. Dos 16 goleiros que enfrentaram os Blues pelo menos 15 vezes na competição, apenas Nigel Martyn, com 42%, tem uma proporção maior que o do goleiro do Villa;
- O Chelsea venceu seus últimos cinco confrontos da Premier League contra o Villa, sua melhor sequência contra o time de Midlands;
- Olivier Giroud marcou em seus últimos seis jogos contra o Aston Villa em todas as competições, marcando oito gols. Mas todas essas partidas foram enquanto ele estava no Arsenal;
- O Aston Villa perdeu nove de seus últimos 10 jogos na Premier League contra o Chelsea, vencendo uma vez no Villa Park em março de 2014;
INFORMAÇÕES DA PARTIDA
Data: 21 de Junho de 2020 / Horário: 12:15 (Horário de Brasília)
Competição: Premier League – 30ª Rodada
Local: Villa Park (Birmingham – Inglaterra)
Árbitro: Paul Tierney; / Assistentes: Scott Ledger, Mark Scholes; Quarto árbitro: Graham Scott; VAR: Lee Mason; Assistente do VAR: Ian Hussin;
Transmissão: ESPN Brasil e Watch ESPN
BOLÃO CHELSEA FANS BRASIL
Participe do nosso Bolão e entre na disputa por uma camisa oficial do Chelsea! Faça agora seu cadastro AQUI e garanta o seu palpite.