103 dias após enfrentar o Everton pela Premier League, o Chelsea retornou a campo contra o vice-lanterna neste domingo (21/06) e conquistou uma importante vitória de virada com gols de Christian Pulisic e Olivier Giroud.
O JOGO
Com uma escalação pouco esperada, Frank Lampard mandou a campo uma equipe com Loftus-Cheek (retornando de lesão após 13 meses fora), Kovacic e Kanté e um trio ofensivo com Mount, Willian e Giroud.
Embora tivesse muita posse de bola, beirando os 80%, o Chelsea tinha dificuldades pra criar real perigo na partida, tendo criado apenas duas boas chances com Mason Mount, primeiro em uma bola defendida pelo goleiro Nyland aos 20 minutos e outra em chute cruzado em que Loftus-Cheek não alcançou pra empurrar pro gol vazio.
Com um repertório fraco, baseado em cruzamentos pra área a todo momento, o Chelsea sofreu o castigo no final do primeiro tempo. Douglas Luis cruzou pra área, Hause finalizou pra grande defesa de Kepa, mas não desperdiçou no rebote e abriu o placar pros donos da casa.
No segundo tempo a partida mudou completamente quando Frank Lampard decidiu fazer suas primeiras duas alterações, tirando Kovacic e Ruben Loftus-Cheek para as entradas de Ross Barkley e Christian Pulisic, este segundo fundamental na virada.
Fazendo grande pressão e com 90% de posse de bola, o Chelsea chegaria ao empate poucos minutos depois. Em cruzamento de César Azpilicueta, o americano Christian Pulisic chegou escorando na segunda trave e deixou tudo igual no Villa Park.
Sem dar chances pro Villa se recuperar do gol sofrido, 114 segundos depois o Chelsea virou a partida. Olivier Giroud recebeu a bola dentro da área, fez o pivô, girou e fuzilou o gol sem dar chances de defesa pro goleiro Nyland e colocando o Chelsea à frente do placar.
Superior ao Villa, o Chelsea administrou bem a partida, criando ainda algumas oportunidades que poderiam ter sido melhor aproveitadas pelos homens de frente.
Com a vitória fora de casa o Chelsea alcançou os 51 pontos na tabela de classificação, ficou apenas 3 pontos atrás do terceiro colocado Leicester City (54 pontos) e abriu cinco pontos do quinto colocado Manchester United (46 pontos).
O próximo compromisso dos Blues será contra o Manchester City na próxima quinta-feira (25/06) em Stamford Bridge.