Frank Lampard elogia desempenho da equipe, mas avisa que não pode perder de vista alguns dos erros do jogo

-

O Chelsea conquistou uma importante vitória neste domingo (21/06) contra o Aston Villa no Villa Park de virada. Após o apito final, Frank Lampard falou com a imprensa via vídeo conferência.

Comentando sobre a importância da vitória, Frank Lampard iniciou a coletiva.

Estou muito satisfeito com o desempenho. O Aston Villa teve a chance de fazer isso uma vez antes de nós, mas acho que movimentamos bem a bola durante o jogo e dominamos a posse. Tem sido um pouco da nossa história nesta temporada, dominando a posse, mas precisamos ser mais clínicos.

Eu definitivamente posso dar aos jogadores alguma margem de manobra sobre isso por causa do longo tempo de fora. Mostramos muita qualidade e caráter para ganhar o jogo. Estou satisfeito com a vitória.

Christian Pulisic havia feito sua última partida com a camisa do Chelsea em 1º de janeiro, antes de sofrer uma lesão e desfalcar a equipe por um longo período. Recuperado, o norte americano saiu do banco de reservas para dar início à virada da equipe.

Frank Lampard falou sobre o jogador e sua importância na vitória.

Os jogadores que fazem as diferenças devem sempre levar todo o crédito. Christian e Ross (Barkley), entraram ao mesmo tempo e treinaram bem. Tinha casos para começar, mas tenho alguns bons problemas de seleção.

Então eu tenho que considerar o tipo de jogo e que o condicionamento físico vai desempenhar um papel, e colocar Christian e Barkley no início do segundo tempo estava sempre em minha mente, dependendo de como o jogo foi. Do jeito que estava indo, precisávamos de um pouco de inspiração, Christian com seu gol e Ross também. Acho que mostra o quão importantes são os reservas.

Azpilicueta também foi outro jogador fundamental na vitória, fazendo as assistências para ambos os gols e Lampard falou do desempenho do capitão da equipe.

Eu achei que a Azpi foi muito bem no jogo, ele cruzou a bola para Christian e subiu bastante no ataque. Trabalhamos em como queríamos atacar no jogo e pela direita era uma área para explorarmos.

Willian, Mason quando eles se mudaram para aquele lado e a energia de Azpi foi um grande ponto de ataque para nós. Temos o avanço disso. Ele mostrou sua liderança e qualidades e é um grande jogador para nós.

Ruben Loftus-Cheek fez sua primeira partida com a equipe principal depois de 13 meses fora dos gramados por lesão. Totalmente recuperado, o jogador foi titular, e embora esteja sem ritmo de jogo, Lampard elogiou a atuação do meio-campista.

Estou muito feliz por Ruben estar de volta ao grupo e ele esteve na equipe por seu próprio mérito na maneira como ele trabalha bem, há muito tempo. Nas últimas três ou quatro semanas desde que voltou a treinar, ele parecia bem e parecia forte.

Temos que dar a ele um pouco de tempo para se adaptar. Senti que era um bom jogo para trazer sua fisicalidade e algo um pouco diferente. Mais uma vez, a virada de ter Christian para colocar no jogo foi ótimo para mim. Estou encantado por Ruben e ele vai melhorar.

Faz tanto tempo e ele tem muito a nos dar como equipe. Houveram vislumbres dele hoje e há muito mais por vir.

Christian Pulisic sem dúvidas tem feito boas atuações com a camisa do Chelsea nesta temporada e tê-lo em perfeitas condições de jogo é um grande reforço pra Frank Lampard.

Perguntado sobre o impacto que Pulisic pode ter na reta final da temporada, Frank Lampard continuou:

Sim, espero que sim [que Pulisic possa fazer a diferença]. Ele estava com fome. Eu sei disso e senti por ele como senti por todos os jogadores com lesões a longo prazo, Ruben estava na mesma posição, mas eu sei que Christian estava com muita fome. Ele treinou bem. A habilidade que ele tem de chegar na área é uma grande coisa que eu falei com ele durante toda a temporada.

É a diferença entre ser um jogador muito bom fora do time como um jogador de ataque ou os jogadores no nível superior real do jogo que chegam e marcam na área e atingem grandes números anualmente. Eu realmente acho que Christian pode fazer isso então eu fiquei satisfeito com o impacto que ele fez quando ele entrou.

Ele vai começar os jogos para nós, é claro. Eu acho que ele vai ser um grande jogador para nós, não apenas neste momento, mas pela frente.

O Manchester City será o próximo adversário do Chelsea na Premier League. A partida será realizada em Stamford Bridge na próxima quinta-feira (25/06) e Lampard comentou sobre time que ele espera ter pro confronto contra o vice-líder da Premier League.

Sim, provisoriamente. Eu tentei olhar antes deste jogo para isso. É difícil porque o que acontece neste jogo sempre afeta o próximo. Mas você tem que planejar e olhar para a frente, então eu tenho uma ideia e eu vou olhar como os jogadores se recuperam em primeiro lugar.

É uma grande pergunta porque alguns jogadores jogaram 90 minutos hoje quando eu não esperava por isso. Alguns estão fora há algum tempo e como seus corpos se recuperam, então eu vou olhar para isso também.

Será um tipo diferente de jogo, contra o City. Será um time que quer jogar com a posse, então grande parte do nosso jogo será nossa a pressão. Hoje, não conseguimos. Era mais sobre recuperações e segundas bolas, mas contra o City vamos querer ser mais agressivos no trabalho que fazemos para reconquistá-la. Vamos olhar para os atributos dos jogadores e veremos.

Finalizando a coletiva de imprensa, Lampard falou da importância de retornar à Premier League com uma vitória fora de casa.

Acho importante para o grupo porque acho que vimos que todos os jogos estão parecendo diferentes. É uma afirmação óbvia com as multidões, mas em termos dos detalhes reais dos jogos e do ritmo, das partidas, do fator de cansaço também. Então, não sabíamos exatamente o que estava nos esperando hoje, mas agora temos três pontos quando algumas equipes perderam pontos.

É importante que não percamos de vista alguns dos erros do jogo. Sofremos um gol, o que foi ruim. Jogamos bem em partes, mas quando nos colocaram sob pressão, senti que demos muito espaço e facilmente. Essas coisas terão que ser consertadas nos jogos no futuro.

Quero terminar com uma nota positiva, mas é meu trabalho também olhar para as coisas que podemos melhorar, mas é um bom sentimento para nós hoje. Voltaremos ao trabalho amanhã, pois sabemos que os jogos estão chegando rapidamente.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!