Timo Werner foi anunciado como jogador do Chelsea na última semana, e além das conversas com Frank Lampard e Petr Cech que ajudaram a acertar a contratação do jogador alemão, um outro jogador do Chelsea revelou que ajudou no processo.
Em entrevista à Chelsea TV, o zagueiro Antônio Rudiger revelou que conversou constantemente com Timo Werner durante a quarentena para convencê-lo a se transferir para Stamford Bridge.
Além de serem companheiros na seleção alemã, Rudiger e Werner foram companheiros de equipe no Stuttgart.
Eu falei com ele antes porque nos conhecemos há muito tempo.
Conversamos muito durante a quarentena e ele me disse que estava interessado em vir para a Inglaterra. Claro que então eu fiz a minha parte, o que eu tinha que fazer.
Como todo mundo, estou muito animado por ele ter escolhido o Chelsea e estou ansioso para trabalhar com ele. Eu o conheço desde os 17 anos e ele se saiu muito bem nos últimos anos. Ele pode ser muito importante para nós.
Rudiger também falou das qualidades do atacante, revelando semelhanças com Vamie Vardy do Leicester City. O camisa 2 dos Blues também falou que Werner é um constante perigo para os defensores.
Ele [Werner] é uma grande ameaça para os defensores. O RB Leipzig é um time de mais contra-ataque, mas em termos de atacar a linha defensiva, ele é semelhante à Vardy. Ele tem muito ritmo e se o zagueiro comete um erro e perde a bola, então ele vai!
Eu diria que ele é um cara calmo e humilde, sempre pronto para fazer melhor. Espero que ele se adapte muito rapidamente quando ele chegar, porque como todos sabemos que esta competição é diferente das outras.