Christian Pulisic teve papel fundamental na vitória do Chelsea em cima do Aston Villa no último domingo (21/06) pela trigésima rodada da Premier League, saindo do banco de reservas para marcar o gol de empate.
Depois de meses lesionado, o norte americano entrou em campo pela segunda vez em 2020 e após a partida ele falou sobre sua atuação e contribuição.
Estou muito feliz por poder entrar e ajudar a equipe da maneira que puder. Felizmente eu consegui fazer um gol e também nos ajudar a obter um grande resultado.
O treinador me disse para continuar e tentar nos ajudar a ganhar o jogo. Não havia nada de especial ou algo em particular, eu só queria tentar usar meus talentos e ver o que eu poderia fazer. Estou feliz por ter conseguido fazer isso.
Eu não acho que eu realmente acertei perfeitamente [a bola] com a minha perna esquerda. Felizmente eu fiz o suficiente para acertar o gol e eu fiquei feliz em ver a bola entrar.
Foi a primeira partida do Chelsea sem público nessa retomada da temporada e Pulisic falou sobre a nova experiência.
Obviamente é muito diferente, jogar sem os torcedores em circunstâncias muito difíceis, mas acho que a equipe trouxe uma energia muito boa. Estou muito feliz por termos conseguido vir aqui e obter um bom resultado.
Eu estive fora por um tempo e definitivamente me senti bem de voltar ao campo após minha lesão. Todos os caras estão fora há algum tempo, por causa do confinamento, mas temos tentado ficar o mais em forma possível e agora só temos que voltar ao ritmo das coisas, como os jogos vêm.
Pulisic também se mostrou feliz e animado por poder jogar na próxima temporada com Hakim Ziyech e Timo Werner, as duas contratações do Chelsea na próxima temporada, mas revelou que os jogadores estão focados em terminar a atual temporada.
Já temos uma equipe muito forte, com jogadores muito bons e adicionar caras assim [Werner] é incrível.
Estamos focados nesta temporada por enquanto, mas ao mesmo tempo estamos animados para o que está por vir.