Frank Lampard comenta sobre confronto contra o City, nega proposta por Kai Havertz e fala sobre briga pelo terceiro lugar

-

Aconteceu nesta quarta-feira (24/06) a coletiva de imprensa de Frank Lampard diante do confronto contra o Manchester City que acontece nesta quinta-feira (25/06) em Stamford Bridge.

O treinador iniciou a coletiva de imprensa falando sobre as notícias da equipe para a partida.

Estamos iguais como éramos contra o Aston Villa. Fikayo Tomori ainda deve estar a uma semana de treinar conosco. Callum Hudson-Odoi ainda está em busca de condicionamento físico, apto, mas ainda não está em forma.

Ontem Willian e Pedro tiveram seus contratos prorrogados com o clube, com validade até a última partida da equipe na temporada. Frank Lampard comentou sobre a chance de contar com os jogadores para o restante da temporada.

Estou satisfeito, as negociações foram relativamente fáceis, porque ambos os lados queriam a mesma coisa, os dois jogadores queriam ter certeza de que poderiam terminar a temporada conosco.

Neste momento, precisamos deles no elenco, ambos são jogadores importantes para nós, então estou feliz.

Sobre a possibilidade de uma renovação à longo prazo com os jogadores, Frank Lampard continuou:

Sim, ainda estamos conversando com os jogadores, e Willian em particular, estamos conversando com ele. Foi difícil para mim comentar demais porque foi anunciado ontem.

Mas eu sempre me senti confiante de que eles permaneceriam, eles têm sido profissionais fantásticos para o clube, e servos em todos os sentidos. E quando você tem esse nível de profissionalismo dentro de você, eu acho que é um sinal de que eles queriam ficar e ver a temporada, pelo menos.

Então vamos continuar conversando e ver. Mas acho que o foco de todos agora é nestes próximos jogos, nos próprios indivíduos e nós como um clube.

Os rumores tem colocado o Chelsea como um dos clubes mais ativos na janela de transferências, e após confirmar a assinatura de Timo Werner, mais jogadores tem sido ligados à uma mudança para Stamford Bridge.

Diante destes rumores, Frank Lampard foi questionado sobre o quão ativo o Chelsea seria nesta janela de transferências e também sobre a possibilidade de contratar Kai Havertz, jovem promessa do clube alemão Bayer Leverkusen.

Não sei, porque temos os jogos que precisamos completar antes da janela se abrir. Isso é algo que vamos abordar quando for pra se tratar. Então, por um minuto, nosso único foco pode ser nos jogos restantes.

Ele [Kai Havertz] é obviamente um jogador de ponta, mas para continuar com a minha resposta antes, eu certamente não vou comentar sobre outros jogadores em outras equipes. E não pode ser nosso foco. Então, nada a dizer.

Não, não, não, não. Nenhum lance foi feito.

O Manchester City tem um dos elencos de maior qualidade da Premier League na atualidade, com bastante profundidade, o que dá ao treinador Pep Guardiola muitas opções. Frank Lampard foi perguntado se ele deseja desenvolver um elenco como o do City no Chelsea.

Eu não diria que é necessariamente uma ambição. Quando um clube está envolvido em tantas competições como o City geralmente está e nós mesmos geralmente estamos, acho que é uma realidade ter rotação.

Além disso, é a quantidade de trabalho duro que Pep Guardiola e o Manchester City colocaram como clube nos últimos quatro anos para adicionar jogadores ao elenco e desenvolver os seus próprios; com o desempenho de Phil Foden na outra noite e como trabalham no campo de treinamento. Então você pode ser fluido e os jogadores sabem seus papéis.

Isso vem com o trabalho e que vem com o tempo. Estamos em uma fase diferente. Quando você está trabalhando e as pessoas podem preencher é exatamente onde você quer chegar. Eles têm um elenco tão forte e indivíduos que jogam limpo, eles podem fazer isso e manter um alto nível de desempenho. Claro, todo clube quer isso.

Com os tropeços recentes do Leicester City, o Chelsea ficou mais próximo de “roubar” a terceira colocação dos Foxes. Frank Lampard respondeu se o terceiro lugar era a ambição do Chelsea para este restante de temporada.

Acho que temos que ser realistas e honestos. Olhamos acima de nós e abaixo de nós e tentamos acumular o máximo de pontos que pudermos. Acho que o Leicester tem sido fantástico nesta temporada, sabemos disso.

O fato de estarmos a três pontos deles, podemos estar cientes. Também temos nossos próprios jogos difíceis pela frente, então acho que é algo que precisamos fazer para nos concentrarmos em nós mesmos para chegar o mais alto possível na liga.

O Leicester está um lugar acima de nós. Nós nos destacamos lá. A competição é acirrada para os quatro primeiros. Não estou focando apenas no Leicester, Manchester United, Wolves, Sheffield United ou Tottenham. Nós apenas focamos em nós mesmos.

No último confronto contra o Manchester City o Chelsea foi derrotado por 2-1 no Etihad Stadium e Frank Lampard falou sobre o que ele pode tirar de lição para a derrota apertada em novembro do ano passado.

Provavelmente o fato de que quando você joga contra um time do nível do Manchester City você pode jogar bem – e nós jogamos bem no dia, nós certamente igualamos eles em geral – mas se você tem alguns momentos no jogo onde você desliga, eles têm indivíduos na equipe e uma maneira de jogar que lhe dá problemas.

Teremos que estar no nosso melhor para tentar igualar o nível de desempenho que tivemos, arriscar quando pudermos – porque tivemos chances lá que não aproveitamos – e também ser muito, muito vigilantes na forma como defendemos.

A ética de trabalho da equipe na defesa tem que ser enorme para tentar impedi-los de jogar. É um grande desafio e sabemos disso, mas temos que acreditar em nós mesmos, ser confiantes e dar o nosso melhor, porque se o fizermos, acredito nessa equipe pode jogar contra qualquer um.

Desenvolvendo muitos jogadores jovens nesta temporada, o Chelsea vive um período de “reconstrução” sob a gerência de Lampard e o treinador respondeu se esta era uma chance de medir o quanto a equipe tem crescido ao longo da temporada.

Cada jogo é uma oportunidade de ver o crescimento da equipe, e o que um jogo traz você nunca sabe antes de entrar nele. Saindo um gol atrás contra o Aston Villa, é bom ver um pouco da reação na maneira como voltamos, mas quando você está jogando contra o City há referências para você.

Em um clube como o Chelsea queremos estar nesse nível, competindo pelo primeiro lugar, competindo em competições de copas, e nos últimos anos o Chelsea tem estado lá bastante. No momento, sabemos que estamos em uma situação um pouco diferente, mas queremos chegar lá e fechar essa lacuna, então quando você se deparar é uma grande oportunidade para os jogadores.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!