PRÉVIA
O Chelsea retorna à campo nesta quinta-feira para mais uma rodada da Premier League e terá pela frente o vice-líder Manchester City em Stamford Bridge.
Os Blues vem de uma virada e vitória importante em cima do Aston Villa no último domingo, e graças a dois tropeços do Leicester City em seus dois jogos realizados neste retorno, a equipe está cada vez mais próxima da terceira colocação na tabela de classificação da Premier League.
Mas para conseguir reduzir ainda mais a distância pro Leicester, o Chelsea precisa de um bom resultado contra os Cityzens em casa.
NOTÍCIAS DA EQUIPE
Frank Lampard tem apenas dois jogadores lesionados e fora da partida: Fikayo Tomori e Callum Hudson-Odoi. O zagueiro sofreu uma leve lesão durante os treinamentos para o retorno da temporada e não está disponível pra entrar em campo. Já Callum Hudson-Odoi ainda precisa apenas de condicionamento físico para que retorne à equipe.
Jorginho que esteve fora da última partida cumprindo suspensão poderá retornar à equipe contra o Manchester City.
Todos os demais jogadores estão disponíveis para seleção de Frank Lampard.
Temos que ser realistas e honestos, mas temos que conseguir o máximo de pontos que pudermos. Temos jogos difíceis, mas temos que nos concentrar em nós mesmos. A competição é feroz, não estou focando nos outros, só em nós mesmos.
Cada jogo é uma oportunidade de ver o crescimento da equipe. Contra o Villa foi bom ver o caráter. Contra o City, é claro que queremos estar nesse nível. Queremos fechar a lacuna e é uma grande oportunidade para provar a nós mesmos.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Sem poder contar com Fikayo Tomori, mas contando com o retorno de Jorginho, Frank Lampard deverá processar algumas alterações em relação à equipe que enfrentou o Aston Villa no último domingo.
A defesa poderá ser formada por Cesár Azpilicueta, Antônio Rudiger, Andreas Christensen e Marcos Alonso.
Com o retorno de Jorginho, o meio de campo deverá contar com Jorginho, N’golo Kanté e Mateo Kovacic.
O trio ofensivo por sua vez poderá contar com Willian, Christian Pulisic e Tammy Abraham.
MANCHESTER CITY
Fora da disputa pelo título da Premier League e com o vice-campeonato muito bem encaminhado, a equipe do Manchester City teve um dos retornos mais fortes.
A equipe de Pep Guardiola vem de duas vitórias tranquilas em cima de Arsenal (3-0) e Burnley (5-0). Com isso os Cityzens somam 63 pontos na tabela de classificação, 20 a menos que o líder Liverpool (83 pontos) e oito a mais que o terceiro colocado Leicester City (55 pontos).
No entanto nem tudo são flores para os azuis de Manchester neste retorno de temporada. Na vitória contra o Burnley, o atacante Sério Kun Aguero sofreu uma lesão no joelho e está fora do restante da temporada da equipe.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
MANCHESTER CITY
Ederson; Walker, Fernandinho, Laporte, Mendy; De Bruyne, Gundogan, Foden; Mahrez, Jesus, Sterling
DADOS E CURIOSIDADES
- O Chelsea está invicto em quatro jogos na Premier League (3 vitórias e 1 empate), marcando pelo menos duas vezes em todas as quatro partidas;
- O Chelsea pode vencer três jogos consecutivos em casa na Premier League pela primeira vez desde novembro de 2019;
- O Chelsea teve 74% de posse de bola na vitória no Aston Villa, a 29ª vez nesta temporada que a equipe teve a maior parte da posse em um jogo da Premier League, mais do que qualquer outro time;
- Olivier Giroud marcou em três dos últimos quatro jogos do Chelsea na Premier League;
- Frank Lampard venceu 15 de seus primeiros 30 jogos na Premier League e é apenas o quinto inglês dos 69 a ter conseguido pelo menos 30 jogos para ter vencido pelo menos metade de seus primeiros 30 jogos. Ele é o primeiro desde Tim Sherwood em abril de 2015;
- O Man City tem o melhor ataque da Premier League com 76 gols, 10 a mais que o Liverpool (antes dos jogos desta quarta-feira);
- O Man City conseguiu quatro clean sheets em suas últimas cinco partidas fora de casa na Premier League;
- O Manchester City perdeu dois dos seus últimos três jogos fora de casa na Premier League;
INFORMAÇÕES DA PARTIDA
Data: 25 de Junho de 2020 / Horário: 16:15 (Horário de Brasília)
Competição: Premier League – 31ª Rodada
Local: Stamford Bridge (Londres – Inglaterra)
Árbitro: Stuart Attwell; / Assistentes: Lee Betts, Constantine Hatzidakis; Quarto árbitro: Kevin Friend; VAR: Craig Pawson; Assistente do VAR: Stephen Child;
Transmissão: ESPN Brasil e Watch ESPN
BOLÃO CHELSEA FANS BRASIL
Participe do nosso Bolão e entre na disputa por uma camisa oficial do Chelsea! Faça agora seu cadastro AQUI e garanta o seu palpite.