O Chelsea conquistou uma importante vitória nesta última quinta-feira (25/06) após bater o Manchester City por 2-1 em Stamford Bridge pela Premier League.
Após a partida, Frank Lampard concedeu entrevista coletiva e falou sobre o importante resultado conquistado contra o segundo colocado.
Obrigado por perguntar. Essa é a minha maior preocupação. Agradeço que o Liverpool tenha ganho o título esta noite, mas é bom ter uma pergunta sobre o Chelsea… Eu brinco, mas foi uma grande atuação para nós.
Tivemos que trabalhar muito sem a bola, como você faz contra os times de Pep Guardiola e o Manchester City.
A forma como os rapazes mostraram a ética de trabalho e o foco durante todo o jogo. Como fomos. Tivemos as melhores chances do jogo.
São três pontos para nós, mas estamos em uma batalha aqui. Não vai ser decidido hoje à noite.
É um bom resultado que nos dará confiança, mas a consistência que produzimos até o final da temporada é o que vai nos definir este ano se quisermos chegar ao final que queremos ter.
Christian Pulisic e Willian foram os autores dos gols, com o norte americano tendo outra grande atuação com a camisa azul. Frank Lampard falou sobre a atuação de ambos os jogadores.
Estou encantado com Willian. Ele tem sido ótimo para mim nesta temporada. Os jogadores o admiram, um jogador experiente do grupo. Ele tem qualidade, tem ética de trabalho e foi uma continuação de sua forma de grandes partes da temporada. Estou encantado com ele hoje.
E é claro que Christian chegou no verão passado. Falou-se muito sobre isso. Ele não teve uma pausa. Quando ele entrou na equipe ele estava indo muito bem e, em seguida, teve uma lesão muito difícil.
Eu queria protegê-lo um pouco contra o Villa, ver se ele poderia causar um impacto. Ele fez isso. Eu sempre ia começar contra o City porque eu sei o que ele pode trazer neste tipo de jogos. E ele trouxe.
Ele precisa continuar trabalhando. Ele é um jogador jovem com tanto talento e vai ficar cada vez melhor.
Foi uma grande noite em Stamford Bridge e o Chelsea teve uma enorme atuação contra uma equipe muito forte do Manchester City. Lampard foi perguntado se noites como essa como jogador o ajudaram a construir uma confiança para estes desafios.
Eles são dois dos melhores times do mundo. Eles estão lá por uma razão. Acho que temos que olhar para nós mesmos e trabalhar. Um resultado contra o City e um bom desempenho esta noite é um grande sentimento para nós, mas a razão pela qual não acumulamos pontos suficientes é por causa da consistência desses dois.
Há uma lacuna clara e isso não acontecerá da noite para o dia com uma ou duas contratações. Há muito trabalho que precisa ser feito. Liverpool e City têm trabalhado em andamento há alguns anos e eles estão tendo muito sucesso, um pouco de sucesso agora.
Não estou me empolgando. Podemos melhorar. Podemos ser melhores com a bola. Podemos ter mais posse. É um dos únicos jogos em que não tivemos a maior parte da posse de bola, mas temos que aceitar isso hoje à noite e ficar felizes com o resultado.
A vitória do Chelsea contra o City sacramentou o título da Premier League para a equipe do Liverpool após 30 anos. Na coletiva, Lampard parabenizou a equipe de Jurgen Klopp pelo feito.
Apenas parabenize o Liverpool. Eu não acho que este jogo decidiu o título. Isso foi decidido há muito tempo através da consistência, atuações e vitórias do Liverpool. Jogo limpo para eles, é claro. Dê-lhes todo o crédito. Eles mereciam ganhar. Ótimo para os jogadores. Ótimo treinador.
Eu sei o trabalho duro que se tem para tentar ganhar um título com a competição que eles têm. Vimos isso com o Manchester City esta noite. Parabéns a eles, eles merecem.