Frank Lampard revela motivo das alterações no intervalo e concede atualização sobre Pulisic e Christensen

-

O Chelsea segue muito vivo em busca do título da FA Cup após vencer o Leicester City por 1-0 no King Power Stadium neste domingo.

Após o duelo, Frank Lampard conversou com a imprensa sobre o resultado conquistado e explicou o motivo das três substituições na volta do intervalo.

Sim, não é o que estamos acostumados em termos de desempenho. Nesta temporada não mostramos metades ou jogos onde faltou urgência em nosso jogo. Hoje nos faltou seriamente. As três substituições eram… provavelmente poderia ter feito mais ou diferentes substituições, mas eu os fiz para o impacto, para injetar um pouco mais de urgência e personalidade. Precisávamos nos arrastar para fora de uma performance letárgica. Fizemos isso para ser justo.

Eu poderia ter feito mudanças diferentes também. Mason jogou dois jogos em uma semana e deu muito contra o Manchester City por 90 minutos. Reece James não joga há muito tempo, desde a quarentena. Billy é o mesmo. Estes são fatores contribuintes em torno deles. Eles serão os melhores jogadores deste clube, não importa o que aconteça. Eles vão ter carreiras de ponta no futebol. Realmente, realmente top carreiras por causa dos jogadores que eles são.

Se você pode chamá-los de uma experiência de aprendizado, foi apenas um fator de como eu vi o jogo. São todos bons rapazes, todos treinam bem e todos têm boa ética de trabalho. Nunca tive problemas com os três. Não me preocupo, foram apenas as circunstâncias de hoje.

Os jogadores que saíram do banco de reservas ajudaram o Chelsea a conquistar as três vitórias desde que as competições de futebol retornaram na Inglaterra e Lampard comentou sobre o assunto.

Os jogadores que entraram se saíram bem. Fizemos mudanças nos dois jogos antes disso e os jogadores tiveram um bom impacto. Hoje foi mais um impacto coletivo. Claro que se não tivéssemos os substitutos extras eu não teria feito as três mudanças no intervalo.

A razão pela qual os substitutos estão aqui é porque estamos tentando evitar lesões e os jogadores não tiveram uma pré-temporada adequada e séria. Um pouco de desempenho letárgico, talvez possamos olhar para dois grandes jogos em uma semana e um jogo muito difícil na quinta-feira.

Eu vou dar aos rapazes um pouco de crédito sobre esse termo e o fato de que eles mostraram o suficiente para dar a volta por cima e ganhar um jogo contra um bom oponente.

O Chelsea não realizou um bom primeiro tempo, sendo pressionado pelo Leicester City e sem conseguir trabalhar bem as jogadas de ataque. Lampard comentou o quão decepcionante foram os primeiros 45 minutos da equipe no King Power Stadium.

Acho que não jogamos tão mal nesta temporada por 45 minutos. Jogamos muito melhor e perdemos jogos. Quando parece que estou criticando, estou tendo certeza de que não é a norma para nós. Parecia que tinha que ser abordado e eu vou dar aos jogadores um pouco de margem de manobra por causa da situação, essas são reviravoltas apertadas e às vezes é relativamente compreensível.

Eu não estava feliz com isso, não estávamos felizes com isso. Os jogadores queriam ganhar o jogo e sabíamos que precisávamos de mais. Tivemos a sorte de não perder no intervalo e eles entregaram.

Ross Barkley é o artilheiro do Chelsea na FA Cup e saiu do banco de reservas para dar a vitória aos Blues. Frank Lampard comentou sobre o jogador.

Ele quer ser o melhor jogador que pode ser e tem uma grande atitude nesse sentido. Eu não vou tocar nisso, tudo o que eu vou dizer é que antes de entrarmos em confinamento ele teve algumas boas performances para nós.

Sua atitude tem sido pontual no treinamento desde o minuto em que voltamos, como ele treina e isso mostra como ele se cuidava em confinamento. Ele teve a infelicidade de não começar contra o Villa e desde então tem causado um impacto em todos os jogos que jogou.

Um grande exemplo de quando você treina em um nível, tem essa atitude e quando você tem a qualidade que Ross tem. Ele pode marcar gols. Ele pode finalizar com os dois pés.

Ele faz na área. Ele defendeu bem e mostrou grande disciplina em seu jogo contra o Manchester City. Ele está colhendo os benefícios e mostrando isso. Tenho muito tempo para o Ross, ele é um grande jogador para nós e você pode ver isso nos últimos três jogos.

Christian Pulisic e Andreas Christensen foram os melhores jogadores do Chelsea na vitória em cima do Manchester City na última semana. Enquanto o dinamarquês ficou fora da equipe, o norte americano foi titular novamente mas deixou o gramado no segundo tempo sentindo a panturrilha.

Frank Lampard falou sobre a condição física dos jogadores.

Christian sentiu um pouco de incômodo na panturrilha na segunda pausa para hidratação, então eu o tirei imediatamente. Descobriremos no dia seguinte ou assim como ele está. Espero que não seja nada que o tire e pudemos ver o que ele está fazendo nos últimos dois jogos.

Com Andreas [Christensen], ele teve um pequeno problema no quadril. Ele tentou treinar ontem e não se sentiu confortável, então ele ficou de fora do elenco.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!