Frank Lampard fala sobre duelo contra o West Ham, revela situação de Pulisic e Christensen e descarta contratação de jogador do Manchester United

-

O Chelsea enfrenta o West Ham United nesta quarta-feira (01/07) pela Premier League e na manhã de hoje (30/06) aconteceu a entrevista coletiva de Frank Lampard via Zoom.

O treinador concedeu atualização sobre lesões, rumores envolvendo dois jogadores e ainda comentou sobre as chegadas de Hakim Ziyech e Timo Werner.

Christian sentiu um pouco de aperto na panturrilha quando saiu contra o Leicester. Estamos gerenciando ele. Ainda não tenho uma resposta para ele, está melhor do que no final do jogo, então veremos até amanhã.

Andreas Christensen também está na equipe, mas teremos que ver com mais 24 horas por causa da reviravolta apertada.

O Chelsea tem sido vinculado à contratação do jovem Angel Gomes, que não renovou seu vínculo com o Manchester United e será um jogador livre a partir de amanhã. Também circula na imprensa sobre um suposto interesse dos Blues no jovem Declan Rice do West Ham United. Frank Lampard falou sobre os jogadores, negando qualquer tipo de interesse em ambas as contratações.

Sim, eu posso falar ao ponto de que nunca foi mencionado comigo [sobre o interesse em Angel Gomes], então é isso.

Em termos de ser um jogo especial, é certamente um jogo especial no fato de que queremos três pontos, nada mais do que isso, particularmente para mim, mesmo com a conexão do West Ham, tudo isso é sobre o que podemos fazer para continuar pressionando pelas vagas na Liga dos Campeões.

Declan Rice é um bom jogador, você está certo, e eu conheço Declan há muito tempo, ele estava na academia do Chelsea.

Mas não há conversa, eu continuarei dizendo, sobre cada jogador que seremos perguntados. Até que esses jogos e esta temporada esteja terminado, não há nada a dizer.

As partidas da Premier League estão acontecendo sem a presença do público, e Frank Lampard foi perguntado como isso poderia mudar a proposta do West Ham na partida.

Será diferente, no sentido de que todos nós vimos como é diferente sem torcedores. Pode obviamente ir para os dois lados às vezes, os torcedores que apoiam fortemente sua equipe podem dar-lhes a vantagem.

Em momentos tensos e difíceis, pode ser uma sensação diferente. Portanto, tirando esses fatores disso realmente e potencialmente torna mais sobre 11 jogadores em campo contra os outros 11 e os jogadores individualmente dentro disso.

Então, não tenho certeza se será um efeito positivo ou negativo, cabe a nós nos concentrar no que fazemos em campo, eu suponho.

O Chelsea vem em uma boa fase, tendo vencido as últimas cinco partidas em que disputou e as três desde a retomada da temporada. Foram vitórias significativas contra Liverpool, Everton, Aston Villa, City e Leicester e Lampard comentou sobre o atual momento da equipe.

Estou feliz por ganhar jogos, estou feliz com o desenvolvimento dos jogos que fizemos, especialmente os dois primeiros. Contra o City era obviamente um jogo muito difícil e nós certamente mostramos força e ética de trabalho e o que precisávamos fazer na noite.

Mas isso deve continuar, deve ser algo em que melhoramos, para continuar isso. Eu me senti um pouco decepcionado com o desempenho depois de enfrentar o Leicester, mas quando você reflete sobre uma vitória por 1-0 depois de não ser uma grande performance, então isso é algo que existe de positivo, é claro. Então precisamos continuar trabalhando na mesma linha. Essa força só permanecerá quando mantivermos esse foco em cada parte do nosso jogo. Particularmente em um aspecto defensivo e ético do trabalho.

N’golo Kanté tem sido comparado pela imprensa inglesa com Claude Makelele, ex-jogador e funcionário do Chelsea desde o início da temporada, tanto pelo seu posicionamento em campo, quanto por suas características. Frank Lampard falou sobre este assunto quando questionado.

Eu acho que é uma posição diferente do que eu estou pedindo de Kanté, com relação à que Makelele jogou. Acho que com as eras e os jogadores ao seu redor, isso muda.

E acho que com N’golo eu tenho uma maneira que eu quero que ele trabalhe o nosso meio-campo, onde temos alguma fluidez para nós, o que permite que N’Golo traga seus melhores atributos para o jogo.

Acho que ele se saiu bem, mas o meio-campo tem que melhorar como uma unidade com todos juntos, quanto mais trabalhamos nisso.

Para N’Golo, desde que ele esteve aqui mostrou seus atributos e qualidades e significa que ele pode desempenhar praticamente qualquer papel no meio-campo que você quer que ele faça. Ele é um jogador incrível, eu continuo dizendo isso e eu quero dizer isso, ele é enorme para este clube. Ele tem sido enorme e ele vai ser por um longo tempo e eu estou feliz com ele. Não se trata apenas do N’Golo, mas tenho outros jogadores de meio-campo e muita competição no meio-campo, mas no momento, N’golo está fazendo um bom trabalho.

Embora não possam entrar em campo neste final de temporada, Timo Werner e Hakim Ziyech serão oficialmente jogadores do Chelsea a partir desta quarta-feira, quando o contrato de ambos passa a entrar em vigência.

Com a temporada ainda em andamento, Frank Lampard revelou seus planos para os jogadores durante este período.

Estou no processo de organizar esse plano agora. Você está certo, eles se tornam nossos jogadores. Eles também estão em posições diferentes no fato de que Hakim [Ziyech] não joga há muito tempo por conta da situação da liga holandesa e Timo terminou no fim de semana.

Vamos formular um plano para eles que será um pouco diferente individualmente. Vamos decidir isso em Cobham no campo de treinamento se isso significa misturar-se com o elenco ou se isso significa algum trabalho físico a curto prazo para eles.

Sim, isso vai acontecer até como nós organizamos o plano. A primeira questão é como terminamos a temporada, é absolutamente nisso que estamos focados e é meu foco principal.

Em termos de dois jogadores, individualmente, precisamos ter certeza de que eles cheguem com bons níveis de condicionamento físico e descansados para a próxima temporada. Será uma pausa maior do que os jogadores que já temos em nosso elenco, então vou levar isso em conta.

Quando eu sinto que é o momento certo para trazê-los para dentro e do elenco durante esta temporada, eu posso fazer isso. Se não, a prioridade absoluta é ter certeza de que eles estão prontos para a próxima.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!